segunda-feira, 20 de junho de 2011

Diário de um Transplante - Dia 6

Gente, estou absolutamente morta hoje! Parece que um rolo compressor daqueles de desenho animado passou por cima de mim!

Do dia começou cedo, a primeira hora que me acordaram era mais ou menos umas 05h e pouco da manhã, depois disso não parou de entrar gente aqui no quarto, hoje também começou o controle de líquidos que eu ingiro e que eu elimino então todo liquido que eu bebo e todo xixi que eu faço eu preciso medir e anotar para que ao fim do dia faça um balanço hídrico do meu organismo.

As 9 e meia da manhã a ambulância chegou para me levar ao hospital, chegando lá esperei mais de uma hora para entrar na sala, e aí que veio a surpresa, a radioterapia eh uma tortura!

A vida inteira eu odiei ser alta, ser grande, e não há uma pessoa que não me lembre isso todo santo dia. Nossa como você é alta. Nossa você é grandona né? Nossa seus pais são altos porque você é bem grande!
Sempre fui a mais alta da escola, do ballet, do inglês, do acampamento ou de qualquer coisa que me envolvesse com crianças da minha idade.

Como se já não bastasse essa perseguição a vida toda, hoje durante a radioterapia foi o dia em que a minha insatisfação por ser grande extrapolou todos os limites da minha tolerância.

Eu estou fazendo um protocolo de radioterapia que chama TBI - Total Body Irradiation ou seja é radioterapia no corpo todo, por isso eu tenho que "enquadrar" todo meu corpo de forma que o foco do aparelho pegue no meu fio de cabelo a minha unha do pé! Só que aí vem um porém, o foco do aparelho é voltado para uma mina maca de um tamanho de um colchonete de academia grudada na parede e eu com meu tamanha grande de 1,80 m tenho que ficar estática em posição fetal dentro deste espaço, para isso amarrar minhas pernas com fita crepe e me da uma câimbra fu* .



Moral da história, sai de lá chorando dizendo que nunca mais voltava lá, causei aqui, até tratei mal quem não tinha nada a ver com isso! Shame on me! Não faz nem um pouco meu perfil mas não existe nada pior do que um tratamento não humanizado em um momento como esses.

Após muita conversa e um belo calmante lá fui eu de novo as 17h30 para outra sessão de radio. Desta vez todo mundo estava avisado que devia pegar mais leve comigo, o médico que é responsável pelo meu protocolo Dr Gil é um fofo, ficou lá me explicou tudo direitinho, disse que infelizmente é assim mesmo, que quando a pessoa é grande é super desconfortável e que houve uma irma de um jogador famoso de basquete que ela era tão alta que não conseguiu fazer este mesmo protocolo.

Pelo menos agora de tarde foi mais tranquilo, menos traumatizante.

Mas estou acabada, meu corpo todo dói!

Espero que amanhã seja um dia melhor!

Por hoje é só, estou morrendo de sono e cansaço então vou dormir que amanhã tem mais uma etapa!

Beijos boa noite!

16 comentários:

  1. Amanhã o seu dia vai ser melhor. Pior é o amigo aí da foto. Será que ele foi longe e de avião???beijo

    ResponderExcluir
  2. Boa noite e forca. Nada como um dia apos o outro. Faca do limao uma limonada que isso vai ajudar na sua cura. Muita luz pra voce e amei seu blo e estarei sempre aqui acompanhando e mandando boas energias pra voce. Durma com Deus.vera de souza

    ResponderExcluir
  3. Ma, mesmos em dias nao tao bons saiba que tem muitas, mais muitaspessoas aqui fora torcendo muito por vc e mandando tanta energia que tenho certeza que chega em vc de alguma forma e pode de dar um pouquinho de conforto!
    Continuo na torcida cheia de boas vibracoes para vc...
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  4. Amanhã é outro dia..!!! Pensamentos positivos. beijinhos, minha queridinha.

    ResponderExcluir
  5. uvaaa do céu.. ninguem seria tão forte, corajosa e disposta quanto você! vc merece e será muito feliz e saudável!! eu sei disso!!!!!!!
    bjaoo e otima noite

    ResponderExcluir
  6. OI! REALMENTE NÃO DEVE TER SIDO FÁCIL. MAS, MAIS UMA VEZ VOCÊ SE SUPEROU E CONSEGUIU ESCREVER ISSO COM BOM HUMOR. CONTINUE ASSIM. BEIJOS, ATÉ AMANHÃ

    ResponderExcluir
  7. vc eh o maximo depois de tudo isso ainda ter forcas pra escrever tudo pra gente! that's why we love you manola!!

    ResponderExcluir
  8. Voce nao é grande. Voce é um mulherão que qualquer homem de verdade gostaria de ter do lado! Tipo mulherão bom mesmo! E quanto a radio, nunca nenhum tratamento no hospital vai ser agradável . Tenta só se irritar o menos possível com isso. Força que estamos todos aqui!!!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a foto, acho que trasnmite bem o que falaste,...
    Beijos
    Sergio

    ResponderExcluir
  10. Victoria Carneiro Polak21 de junho de 2011 às 15:10

    ai sisi so vc mesmo pra aguentar uma coisa dessa com essa forca que voce tem!
    te amo e amanha to ai denovo
    beijo

    ResponderExcluir
  11. Marília, força força força. Estamos aqui fora para te dar FORÇA. KIKA.

    ResponderExcluir
  12. nuuuuusssaaaa posso imaginar vc p nas calças!!! força primaaaa!!! e fala p eles tomarem cuidado que se vc der um tapa na cara de algum enfermeiro, eles tem que chamar a equipe do nip/tuck!!! smuackkksss bruna

    ResponderExcluir
  13. Foça minha querida! Tenho pensado e rezado por você todos os dias. Estamos entrando na reta final. Fique com Deus.
    Bjs
    Cynthia

    ResponderExcluir
  14. Mirilia: una persona conocida mía lo tuvo y salió adelante. Se puede. Así es y así será.
    Bendiciones y mucha luz para vos!!!!

    ResponderExcluir
  15. As intempéries de ser grande... passamos por isso! Ainda bem que, nas saudosas festas de 15 anos, dançávamos juntos! HAHAHAHAHA

    Vc dá conta de mais essa!

    ResponderExcluir
  16. Olá...
    Depois de muita insistencia da minha mãe(tecnica do Hospital São Camilo),Marta, Procurei seu bolg para ver, e apesar de não ter essa DIFICULDADE, me indentifiquei com vc. Também tenho 1,80, e também sou gordinha... Fiquei esperando um post em que vc falasse da sua esperiência com tudo isso na sua adolescencia! Adoraria te conhecer... e Sei que uma conversa com vc, valeria muito a pena, vou seguir seus posts, e cruzar os dedos pra sua recuperação e saúde!Que dê tudo certo no fim do seu Diário! BjO e esperando mais novidades!

    ResponderExcluir