quarta-feira, 6 de julho de 2011

Diário de um Transplante - Dia 21 e 22

Pessoal, boa noite!

Desculpem-me por estar em falha com vocês aqui no blog, mas ontem e hoje não foram dias fáceis, a mucosite piorou em níveis astronômicos, tenho tido dores o dia todo e para ajudar estou a base de remédios então fico sonolenta, cansada sem pique para entrar na internet, escrever, tenho pintado muito as mandalas que minha irmã me trouxe para pintar e quando tenho pique procuro me exercitar, andar, fazer fisioterapia essas coisas.

Para a mucosite além dos remédios tenho feito bochechos com chá de camomila além das sessões de laser e passando uma vitamina E nos lábios para que eles não ressequem.

Quanto as doações, tem sido um sucesso, pessoal tem vindo aqui tentar doar as plaquetas, alguns já conseguiram doar, meu pai e uma amiga da minha família conseguiram doar 2 bolsas de plaquetas! Mais uma vez muito obrigada a todos vocês por seguirem divulgando e participando!

Estou com a imunidade bem baixa, tenho recebido plaquetas todos os dias e já começamos a utilizar as injeções de Granulokine para aumentar os níveis da série branca.

Esta é uma das piores fases, então peço só mais um pouquinho de compreensão que logo logo estarei  bem disposta e escrevendo bastante para contar as possíveis novidades que estão rolando por aqui!

Muito Obrigada a todos mais um vez,

Beijos Marilia

57 comentários:

  1. nos tds nao queremos que vc faça qq coisa que nao tenha vontade ,ta!!!so ficamos ansiosos por ter noticias suas ....mas ,imaginamos que nao deve estar sendo facil com certeza....mas ,veja quantas etapas ja foram vencidas...e pense que falta pouco para vencermos junto com vc mais essa ,ta!!!bjs e torço para que vc tenha uma noite iluminada com vc .......

    ResponderExcluir
  2. AH, minha QUERIDA, não peça desculpas, vc pode tudo...inclusive não escrever..! Se cuide bem..! Continuarei mandando boas vibrações e muito amor prá vc. monte de beijinhos...

    ResponderExcluir
  3. My beloved, vc nao precisa NUNCA si Desculpar.... Pra te falar a verdade
    Eu nao vejo a hora de ler seus blogs pois gosto de ler do jeitinho
    Que vc conta..... E naturalmente tem dia Que "nao rola" ne..... Tipo
    "Writers block"..... Super fashion.....lol......
    I love you e thx for sharing!!!
    Fica bem e fica forte...... Eu so nao estou ai de corpo!

    ResponderExcluir
  4. Marília não esquenta, conseguindo escrever nós todos teremos imenso prazer em ler e participar, não conseguindo não tem problema, sabemos seu estado e o esforço que vc. tem feito, então linda, manda bala, cuida de você que é isso que todos nós que torcemos e acompanhamos você queremos. Umas beijocas bem estaladas na bochecha, na testa, na ponta do nariz. Força aí, vai passar e como vc. mesma diz, amanhã nem vai lembrar dessa fase.

    ResponderExcluir
  5. Marília, Boa noite, tenho seguido seu blog e estou admirada com a forca de vontade e determinacão. Meu marido também está enfrentando um mieloma múltiplo, e daqui uns dois meses vai fazer um transplante,só que autólogo. Continue lutando que logo sairá do hospital e tudo voltará ao normal.
    Rezo pela sua recuperacão. Abracos e fique com Deus

    ResponderExcluir
  6. agora com canetinhas novas de muitas cores nao quero desculpinhas para pintar as mandalas bem bonitas!
    amanha eu tou ai, pra voce iluminar o meu dia como voce faz sempre que eu te vejo!
    te amo
    beijos da Go

    ResponderExcluir
  7. Oi Marília!!!
    Sou a tia Arlete do PP, lembra de mim??? Tenho acompanhado o seu blog, e te admiro a cada dia. Sua garra, seu otimismo e a sua determinação é contagiante!!!!
    Minha mãe teve esse mesmo diagnóstico a 18 anos. Hoje, com a graça de Deus, ela está super bem. E tenho certeza que logo, logo vc também, estará bem. Estou torcendo por vc. Que Deus, na sua infinita bondade, te proteja sempre!!!!
    beijos...
    Tia Arlete

    ResponderExcluir
  8. quero ganhar mandalasssssssssss
    te amo kct!

    ResponderExcluir
  9. QUERIDA , AGUENTA FIRME.TODOS NÓS ESTAMOS UNIDOS EM ORAÇÕES E VIBRAÇÕES POSITIVAS , ENVOLVENDO VC COM MUITA LUZ.
    ISSO ESTÁ PASSANDO , E DAQUI A POUCO JÁ VAI TER PASSADO.
    QUANDO VC NÃO ESCREVE FICAMOS ANSIOSOS , MAS NÃO SE PREOCUPE, POIS ESSE MOMENTO É SEU E ENTENDEMOS TUDO.
    DESCANSE BASTANTE .
    FIQUE COM DEUS.
    UM BEIJO ENORME
    KAKAU

    ResponderExcluir
  10. Nao temos pressa. Esperamos com muita paciência vice estar com pique para escrever. Nao nos causa nenhum problema...
    Se sinta a vontade. Nos estamos todos juntinho de voce
    Love sua tia velha!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. marilia....
    sou amiga da victoria la do nr !!
    conversei com ela, contei que estou te seguindo aqui pelo blog todos os dias...rs
    parabéns pela sua força... !
    vai dar tudo certo !!!!

    bjinhus

    ResponderExcluir
  12. ESCREVE QUANDO VOCÊ QUISER, MAS NUNCA DESANIME. O IMPORTANTE É VOCÊ MELHORAR A CADA DIA. TODO DIA TEM MAIS FAIXAS, VOCÊ SABE. BEIJOS, ATÉ AMANHÃ

    ResponderExcluir
  13. Marilia não se preocupe qdo não puder escrever,todos nós entenderemos e estamos na tor cida para a sua recuperação.Tenho certeza que Deus com sua infinita bondade estará sempre te protegendo beijossss Parabénssss pela força tudo dará certo!!!!!!!!!!!!!!! LEILA (mãe da Veri do PP)

    ResponderExcluir
  14. voce nao me conhece, mas eu acompanho sua historia e torco demais por voce, continue sempre forte querida! um beijo enorme!

    ResponderExcluir
  15. oi amor não força, qando der manda pau e descansa e qe teu corpo pede beijossssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss denis

    ResponderExcluir
  16. Pense como uma corrida de obstáculos... Você já está quase na metade...
    Estamos aqui torcendo!!! Força sempre!!!
    Beijos,
    Carol Puttini (prima da marina).

    ResponderExcluir
  17. O João Paulo tbm doou 2 bolsas! Yeaah hoje levarei o bibo e o peteleco :) já estou intima do hosp, da ultima vez, comi ate feijoada na lanchonete! Haha minha cara Ne?!
    Looveee uuu! Morro de vontade de te verr, logo acaba marilieerr, forçaaa!
    Beijooo
    Nina

    ResponderExcluir
  18. OI LINDA. CONTINUE FORTE QUE JÁ PASSOU MAIS UM DIA. AMANHÃ VAI SER MELHOR QUE HOJE; ESTAMOS TORCENDO. BEIJOS CUCA

    ResponderExcluir
  19. Querida, como disse a mamae, vc tem direito de tudo até de não escrever! Mas confesso que fico ansiosa pelo seu próximo post! FORÇA, IRMÃ! ESTAMOS CONTIGO!!!!

    Beijos,
    Ju

    ResponderExcluir
  20. Má,

    Estamos torcendo por você!! Continue essa pessoa forte e batalhadora...Vai dar tudo certo!

    Um beijo e conte sempre comigo!

    ResponderExcluir
  21. Alguém tem notícias da Marília? Sigo o blog dela e ela não escreveu mais nada, estou preocupada. Está tudo bem com ela?
    Estou rezando muito para ela ter forca e continuar lutando, ela vai vencer.
    Abracos Marília

    Audrey

    ResponderExcluir
  22. Querida Marília
    Tenha certeza que muitas pessoas oram por vc e desejam que seu caminho seja iluminado por Deus para que tenhas saúde. Pelo carinho que a Cath tem por vc, entrei no seu blog, pela primeira vez, e nao resisti em te deixar uma mensagem. Forca e determinacão são para pessoas especiais, que trilham seu caminho com coragem acreditando que amanhã será bem melhor. E é assim que tem ser, logo vc vai estar com suas amigas e curtir muito a vida que Deus lhe deu. Vibraremos todos uma luz de saúde, de paz e de amor pra vc. Bjs e fica com Deus que tudo pode.

    ResponderExcluir
  23. Querida Marília
    Estou confiante na sua forca e coragem, pessoas especiais são assim, marcam sua presenca na vida pelo amor a ela e as pessoas que lhe amam. A Cath sempre me informa seu estado, mas é a primeira vez que entro no seu blog, então não resisti em deixar umas poucas palavras. Tenha certeza que estamos orando por vc e irradiando muita luz de saude, de paz e de amor. Logo vc vai estar com suas amigas que lhe querem tanto bem. Fica com Deus, que tudo pode. Bjs

    ResponderExcluir
  24. querida marilia......................tenho acompanhado sua luta, sua força......................sua garra....................logo estara aqui em santos de novo....................indo a praia.,....................fazendo seus passeios..................enfim curtindo a vida como merece...................isso é so uma etapa.................força........................conseguira vencer.........................muita cor violeta em voce!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! beijos e muito carinho ( solange floricultura moça do campo)

    ResponderExcluir
  25. Você se tornou uma mulher tão corajosa e determinada, Marilia! Sinto muito orgulho de você. Força! Guenta firme. Você é filha de Deus perfeita, maravilhosa, nunca se esqueça disso. Um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  26. Força ! E parabéns pela sua determinação.. Mesmo sem lhe conhecer torço pela sua melhora !

    ResponderExcluir
  27. A força que voce tem é que restaura a natureza do ser humano.
    Vais passar por esta com muita garra e determinação.

    Que DEUS te acompanhe.

    Pois o resto voce tem.
    Beijos,..........

    ResponderExcluir
  28. Marilia! Estamos orando por você! A Camila nos contou que você esta na UTI com pneunomia! FICA FIRME que a gente não para de torcer...em breve voltará para o quarto e essa medula vai pegar de vez!
    Bezinhus
    Luciane (Prime-Corp)

    ResponderExcluir
  29. Querida Marília!!
    Vc é sinônimo de força e determinação!!!
    Estamos todos rezando por vc!
    Que Deus te proteja!!!!
    bjus
    tia Arlete

    ResponderExcluir
  30. Forca Marília, tudo vai melhorar. Estou rezando por você. Não te conheco mas te admiro pela forca de vontade, sei que não é nada fácil, vai passar.

    Audrey

    ResponderExcluir
  31. marilia......................so te vi por uma vez................................aonde estiver nesse momento......................esteje em paz......................................................solange( floricultura)

    ResponderExcluir
  32. Saudades desta guerreira.
    Exemplo de coragem e garra, Marilia, um exemplo de vida.


    Saudades forever.
    Fique com DEUS

    ResponderExcluir
  33. Luz eterna em seu caminho...

    ResponderExcluir
  34. Menina guerreira, esteja aonde estiver..fique com DEUS....

    ResponderExcluir
  35. Fique com Deus ...
    Força para os parentes e amigos mais próximos...

    ResponderExcluir
  36. descanse em paz....e iluminai seus amigos que olharam por vc

    ResponderExcluir
  37. Infelizmente não tive a oportunidade de conhecer a Marília, mas acompanho a sua trajetória desde o início, pela minha amiga Marina (Nina), grande amiga da Marília.
    Estou muito triste com a notícia e desejo muita força para toda a família, amigos, enfim, todos que tiveram o prazer de fazer parte da vida desta pessoa tão especial.
    Aprendi muita coisa com ela e hoje ela é um exemplo para mim.
    A Marília foi a menina mais forte do mundo.

    um grande beijo.

    ResponderExcluir
  38. Guerreira e vencedora desde o início, viveu tão pouco e gostaria do fundo do meu coração que tivesse vivido uma vida inteira. Força imensa para a família e amigos, e todos nós que acompanhamos de longe a luta desse grande anjo.

    ResponderExcluir
  39. Pessoa que não conheci pessoalmente, mas que me ensinou muito, me ajudou muito,(também estou enfrentando essa doenca com meu marido), li tudo que ela postou até aqui, admiro muito como lida com a doenca, com sua sabedoria em administrar as pecas que a vida nos prega. Você foi uma guerreira, tenho certeza que vai brilhar onde estiver.Desejo a toda sua família e amigos que Deus os conforte.
    Fiquem com Deus.

    Audrey

    ResponderExcluir
  40. Querida Marília,
    Não lhe conheci pessoalmente, tão somente pelas falas de minha sobrinha (a JuBU) e da minha irmã (Tia Elza) e, no entanto, eu aprendi a gostar de você do nada...E estou muito sentida, na verdade estou com o coração bem pequenino desde que soube da sua partida..Desculpe-me eventual egoísmo e a minha mísera condição,mas é que ainda me revolto ao conviver com essa grande injustiça da vida que sempre leva, na frente, os melhores...os mais jovens!!E descobri que eu que "nunca lhe vi, sempre lhe amei"...Obrigada pelo brilho que resplandece por entre as linhas das suas frases que nos alcança e aquece em esperança. E que este sentimento de fé e paz conforte sua mãe e seu pai e todos aqueles que tiveram a sorte de lhe conhecer.
    Renata Moura

    ResponderExcluir
  41. Marilia querida, espero tanto que, quando chegar minha vez, voçè me receba e diga:
    Tiooooo!...deixa comigo que vou te explicar tudo direitinho de como è que funcionam as coisa por aquì!
    E assim iremos colocar a conversa em dia.
    Um beijao grande para vocè.
    Tio Ernesto

    ResponderExcluir
  42. Espero que vc finalmente descanse!! e continue com a gente aí de cima...

    ResponderExcluir
  43. fique com DEUS! voce foi uma guerreira!
    o céu está em festa!
    PARABENS pela sua LUTA!

    Um grande Beijo

    com carinho
    Mazda

    ResponderExcluir
  44. QUE PENA NÃO PODER MAIS VER ESSE SORRISO LINDO E MAROTO; MAS TENHO CERTEZA QUE SEMPRE QUE CADA UM DA SUA TORCIDA OLHAR PARA CIMA VOCÊ ESTARÁ SORRINDO PARA ELE. LUCIANO, JACY E VITÓRIA, OBRIGADO POR PODERMOS COMPARTILHAR UM POUCO COM VOCÊS ESSA PESSOA TÃO ESPECIAL. FIQUEM COM DEUS

    ResponderExcluir
  45. queridos pais da Marilia, eu tive a oportunidade de viver as duas dores: a de ter um filho com leucemia e a de hoje esta lutando, como Marilia lutou, com um linfoma. e posso dizer que a dor de se ter um filho doente com a vida em risco e como no seu caso um filho que se vai é infinitamente maior. Marilia sofreu com a doença, ficou feliz com cada melhora....foi forte e como todos nos dizem guerreira. que Deus ajude vcs a atenuar essa dor,para que com o tempo só fique a saudades e as lembranças . Tenho certeza que Marilia foi recebida la em cima com todo carinho...

    ResponderExcluir
  46. Marilia Significado: VARIAÇÃO POÉTICA DE MARIA. NOME CRIADO PARA O POEMA DE TOMÁS GONZAGA.

    Além disso... Marilia = a Esperança e fortaleza! Sou amiga do Rafael Barros e um dia ele pediu ajuda para doaçao... assim conheci essa pessoa maravilhosa, especial d+, tenho certeza que a cada palavra escrita nesse Blog o que ela + queria era manter as pessoas que a ama informada e tb dar forca a quem passa por isso...
    Tenho certeza que essa estrelinha est'a no c'eu, nos bracos do pai..
    Aos pais toda vez que se lembrarem da Ma, sorriam era assim que ela gostaria de ve-los!
    Tio Ernesto, a Marilia ja explicou tantas coisas boas a todos n'os, tenho certeza que qdo chegarno ceu a de explicar muito mais...
    Estava lendo o blog ao som de Yanni http://www.youtube.com/watch?v=IbfQvfFQ6g0&feature=related
    Essa musica tem uma melodia incrivel, oucam... Transmite paz, forca e emocao!!
    Abra'cos
    Fernanda

    ResponderExcluir
  47. Que Deus ilumine o seu caminho Marilia e que sua recuperação no plano superior seja o mais breve possivel!!
    Apesar de não mantermos muito contato soube da sua luta ha pouco tempo e li seu blog, uma fonte de inspiração e ternura!
    Tenho plena convicção que o seu exemplo tocou a todos que leram e servirá como uma lição de vida! Por isso tenha certeza que deixou uma legado divino para todos nós!
    Deus te acompanhe, te guie e te ilumine.
    Muita força e paz a todos os familiares e amigos dessa pessoa extraordinária!!!!
    As minhas orações se voltam a vc Marilia!!!!!
    Boa sorte nessa nova etapa!
    Tudo de melhor!!!!
    Mariana Coelho

    ResponderExcluir
  48. Marilia,
    Fique com Deus! Descanse em paz!
    Força a familia e aos amigos!
    Beijos
    Maria Gabriela Francisco (amiga da Marina Puttini)

    ResponderExcluir
  49. Marilia,
    Soube agora de sua partida e fiquei muito triste,
    mas tenho certeza que o cëu está em festa com este anjo com um sorriso lindo que está chegando!!!!Força para seus pais e irmã!!
    Fique com Deus!!!!!!!!!!!!!Leila (mãe da Veridiana do PP)

    ResponderExcluir
  50. E aí Marilia já agitou qts festas?
    Vc deve ter dado mais brilho no céu.
    Qts risadas vc tirou das passoas?
    Fez muita gente rir............
    E aqui nós ficamos na saudades e na felicidade de termos convivido com vc!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  51. Querido anônimo. Adorei sua postagem. Gostaria tambem que isso desse iniciativa à outras pessoas de fazerem a mesma coisa. Obrigada pelas palavras. Um beijo. Jacy

    ResponderExcluir
  52. Com certeza já deve ter agitado muitas!!! Perdi até as contas de quantas vezes já gargalhamos juntas até a barriga doer... eita ser humano especial!!!!!!
    Que felicidade tê-la conhecido!
    Ilumine todo esse céu com a sua luz...

    ResponderExcluir
  53. E aí gata,como foi a festa?
    Um arraso né?Com certeza vc agitou aí!!
    Devem até estar comentando KKKKKK
    Pena que vc não está aqui.
    Mais vc deixou uma lição de amor,amizade e vida.
    Um beijão gata.

    ResponderExcluir
  54. Amiga da vida! Tantas escolhas! Preciso tanto de vc! Te amo sempre mais! Saudades coelha

    ResponderExcluir
  55. Que lição vc deixou!!!
    Sempre que posso leio o seu blog.
    Vc amou como nínguem e foi amada como ninguem!!!!!!!!!!!!!!
    Sua vida aqui foi curta,mais intensa.
    Agora vc é o ANJO de todos nós.
    beijos

    ResponderExcluir
  56. menina corajosa e forte, mesmo longe dos nossos olhos continua enviando uma força para aqueles que estão por aqui e com saudades...

    ResponderExcluir
  57. Voce que me dá forças pra lutar e continuar... Ajudar aqueles que precisam de força e fé. Voce me guia pra ajudar os que me procuram, os que me rodeiam. Agora tio Ernie está um pouco mais perto, mais dia menos dia, estarão juntos. Voce sabe do amor que ele sempre teve por voce e sei que voce sempre o admirou e estimou demais. Fique com Deus. Sei que ja está. Cada dia que passa, sinto que consigo exercitar melhor o desapego. Deixar voce seguir seu caminho de luz. Te amo eternamente. Nao importa onde.
    Mamae

    ResponderExcluir