sábado, 18 de junho de 2011

Diário de um Transplante - Dia 4

Hellooo tchurma!

Hoje não estou muito inspirada para escrever, o dia foi tranquilo, o cateter novo dá uma incomodada mas nada demais, de resto tudo normal, fisioterapia, enfermagem médicos.

Hoje vieram os dois dentistas responsáveis pelo laser, o laser é uma medida preventiva contra a mucosite. Mucosite são umas feridas que aparecem na mucosa da boca, da faringe, laringe e o resto do trato estomacal por falta da umidificação dessa mucosa proveniente das radios e quimios e existe esse laser que previne o aparecimentos destas aftas e feridas.

Esta profilaxia é super importante já que você fica com o trato digestivo todo machucado e não consegue comer direito o que piora sua imunidade além de ser uma porta aberta para bactérias.

O casal que veio aqui é ótimo, ele me explicou tudo direitinho, disse que vai fazer umas séries diferentes de laser tanto por dentro quanto por fora da boca, espero que ajude bastante e evite que eu tenha mucosite, porque no outro transplante eu tive e foi horrível!

Ah outra coisa, hoje fiquei sabendo dos horários em que a ambulância vem me buscar para ir até o hospital Beneficência Portuguesa para fazer a radioterapia. Como os horários são 11h00 da manhã e 18h00 horas eu preciso estar pronta as 09h30 e as 16h30! Vamos lá dar uns passeios de ambulância!




Agora é torcer para encontrar a ambulância assim, florida! hahahahahahahahaha

Beijos

13 comentários:

  1. Marília,

    Vou mandar um bouquet de Raí com Aidan Quinn pra você se divertir nessa ambulância. beijo

    ResponderExcluir
  2. Queridinha...podexá que vou ligar e pedir muitas flores nessa ambulância..rsrs Mais um dia e tudo indo muito bem. Já já estaremos comendo aqueles maravilhosos brigadeirinhos..! fique com DEUS. monte de beijinhos
    Tia Elza

    ResponderExcluir
  3. Marília, nós aqui fora, não imaginamos como esses procedimentos médicos são complexos. O seu diário, é uma lição de vida e ensinamento em vários sentidos. kika.

    ResponderExcluir
  4. SENTI SUA BOA INTENÇÃO. BEIJOS, ATÉ AMANHÃ

    ResponderExcluir
  5. Podia ver com o hospital se eu posso ir dirigindo
    ia ser divertido.kkkkkkkkkkk

    beijo

    The Father

    ResponderExcluir
  6. Oi Marilia...
    Leio todos os dias o seu blog.. Estou torcendo por vc garota...
    bjs... Tia Lucia.....

    ResponderExcluir
  7. MARILIA querida bom dia. Sera que neste hospital nao tem nenhum medico gatinho??? Ate que nao seria uma ma ideia ficar aguardando o bonitao chegar......
    Beijos
    Sergio

    ResponderExcluir
  8. OIII!!! sou eu de novo a amiga da sua familia desde milanos,estou aqui na torcida ,e pelo que vejo esta tudo correndo como o previsto.Graças a Deus tranquilo e conforme a sua grandiosa pasciencia vamos chegar ao fim rápidamente.cada dia a minha admiração vai ficando maior por você.Mostrei o seu blog para minha filha e ela quer te conhecer um dia,ja esta encantada contigo,esta achando vc o máximo e quer fazer alguns trabalhos no futuro contigo,com crianças que precisarem de ajuda ok!Beijos fica na paz e relaxe nesse fim de tarde por ai,amanhã conversaremos mais um pouco tchau.

    ResponderExcluir
  9. OIIII!!!! Aqui é Jacy, voce é amiga da família Carneiro ou da Polak???? Gostaríamos de saber quem é voce... Mesmo assim muito obrigada pelo carinho diário. Bjos e bom domingo.

    ResponderExcluir
  10. Que equipe de enfermagemmmmmmm hahahahha
    um beijo gatona
    Anna Flávia Calix

    ResponderExcluir
  11. Leio seu blog todos os dias e minha admiração por vc cresce a cada dia.Nas minhas orações vou incluir flores representando as bençãos de DEUS sobre vc.Força e FÉ
    Bjos
    Lucimar

    ResponderExcluir
  12. Nooossaaa pensa um enfermeiro desse mariliieerr, que deliiii! Hahhaa que o bibo nao me leia!

    Ate do Caribe to acompanhando heein?! A próxima viagem das amigas da vida vai ser pra ca, já decidi!

    Te amo
    Nina

    ResponderExcluir
  13. Como diz a tua tia ( maluquinha ) oque é um p... Para quem esta c... Vê bem todos da ambulância e nao esquece que o George começou no E.R.
    Pode ser que tenha um "George" esperando por voce.
    Adoraria te consolar, de acariciar, te confortar. Mas lendo o seu blog, a única coisa que eu faço, é procurar ter coragem como voce. Voce nao é uma lição de vida só para nos que estamos perto de voce.
    Voce é uma lição de vida para humanidade . Continue assim por favor, e tudo vai dar certo.
    Um beijo com muito carinho

    ResponderExcluir