sexta-feira, 17 de junho de 2011

Diário de um Transplante - Dia 3

São 01h17 da manhã, estou morta e com uma coceira sem tamanho no novo curativo adquirido há duas horas, masssssssss criei um compromisso de vir aqui, todas as noites contar como foi meu dia e cá estou!

Hoje acordei e tomei um café da manhã, este que na teoria deveria ser reforçado não veio nada de diferente dos outros dias, tomei os remédios e comecei o jejum.

Os acontecimentos de rotina se estenderam por todo dia, enfermeiras, pastoral, fisioterapeuta, médicos etc. As 17h45 fui chamada para ir ao centro cirúrgico eis que nesta hora começou o problema.

Cheguei ao centro cirúrgico e o enfermeiro que me levou na maca me fala:

- A sala ainda não esta pronta, vou colocar você um instante no setor de Recuperação Anestésica enquanto aguardamos.

Eu aguardo pacientemente e me distraio com a movimentação do local, meia hora se passou e nada, ninguém veio me buscar nem ao menos me avisar o motivo da demora. 40, 50 minutos, 1 hora, 1 hora e meia, 2 horas, 2 horas e 15 minutos chega um enfermeiro avisando que daqui uns 20 minutinhos vai me levar para sala.

Eu juro que eu ainda estava paciente, não sei como, já que estava ha 2 horas e meia esperando deitada em uma maca olhando pro teto sem comer há 12 horas.

Fui levada a sala do centro cirúrgico, entra um sai outro, assinam uns papeis assinam outros e nada de me darem nem a anestesia. Começam as preparações, aparelho de pressão no braço, oxímetro no dedo, eletrodos no peito e escuto anestesista, agora vou te por para dormir, olho no relógio 9 da noite.

Acordo, o procedimento acabou, estou absolutamente lúcida, sem sonolência e pronta para voltar pro meu quarto e comer alguma coisa, olho no relógio são 10h20 da noite, já imagino minha mãe surtando de preocupação no quarto sem noticias.

Eu mesma me transfiro da mesa de cirurgia para a maca, estou bem. Até que o enfermeiro vira para mim e fala, agora vamos pra Recuperação Anestésica e daqui uma horinha mais ou menos você vai pro quarto.

Meuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu, quando ouvi essa frase, toda minha paciência foi pro espaço, já logo trato de dizer que estou perfeita para voltar ao quarto e que não seria necessário esperar e pra minha irritação maior ele me diz que é protocolo.

Juro, em quase três anos de tratamento nunca armei um bico como eu armei hoje, fiquei irritadíssima, revoltada com tudo e todos.

Ainda bem que o bico resolveu, as 11 horas estava saindo do centro cirúrgico e indo pro quarto.

Chego ao quarto e me deparo com minha mãe quase desmaiando de fome e preocupação e meu pai com uma cara de "Esta tudo bem?"

Enfim, de banho tomado e estomago cheio volto ao meu estado de paciente "paciente".

Falei para minha mãe que iria escrever aqui e "descascar" minha experiencia e ela diz, aii filha tem certeza, eu falei ueh não é um diário? Preciso contar a verdade.

Infelizmente nem só de dias fáceis esta jornada se concretizará, mas de qualquer forma estamos ai "firme e fortes como gelatina" hahahahahahahahahahahahaha

Abaixo uma foto motivacional que uma amiga querida me mandou, que ilustra bem o dia de hoje!



Beijos a todos e boa noite!

12 comentários:

  1. VAMOQUEVAMO...amanhã será outro dia..!beijinhos .
    Tia Elza

    ResponderExcluir
  2. ÓTIMO! ESTA FOTO ESTÁ MUITO BOA. É QUE ELE É EDUCADO. FALTOU O DEDINHO DO MEIO. DURMAM BEM. BEIJOS

    ResponderExcluir
  3. Ma, forca! Se quiser eu vou ai dar uma bica no enfermeiro, ta?
    Oh, continuo na torcida, em lugar cativo!

    Beijocas com dose extra de paciencia.....

    ResponderExcluir
  4. Mariah Alice Carneiro18 de junho de 2011 às 07:26

    Por mais "protocolar"que possa parecer, tem quer ser: Üm dia de cada vez"!! hehehehehehehe... Beijo

    ResponderExcluir
  5. Marília, nos momentos difíceis, saber que existem pessoas pensando em nós, é fundamental para continuar o caminho. Saber que não estamos sós é muito importante. Com carinho. KIKA.

    ResponderExcluir
  6. Oi sou uma amiga de muito tempo da casa,de seus avós,conheço a familia toda e desde que soube que a familia havia crescido,comecei a acompanhar a sua história por aqui e te digo uma coisa; vc é íncrivelmente maravilhosa.Cada dia vou sendo mais sua fã ainda,estou contigo todos os dias nas minhas orações e na leitura do seu diário penso que essas dificuldades logo serão estórias pra se contar e lêr,tudo será passado.um beijo grande e parabéns pela sua força vc é um sucesso ,um exemplo de garota.

    ResponderExcluir
  7. Querida Marília, estamos na torcida e rezando como sempre. Te amamos muito.
    Vô Paulo e Vó Iracema

    ResponderExcluir
  8. Nao ê possível ! Eu sou loira mas nao sou burro há assim!!!!
    Me manda um sinal que este voce recebeu???
    De todo modo achei " animal"
    Para usar uma
    Palavra de vocês... Voce ficar 200 horas numa maca.
    Mas como voce mesma disse , voce tem que ser " paciente "
    Porisso que voce é a fofura mais fofa do mundo.
    Te amo
    S

    ResponderExcluir
  9. Marília querida, estou muito ansioso para ver seu post de hoje. Adorei a imagem do garoto, você me pos para cima.;;;;;;;;;;

    Beijos,
    Sergio

    ResponderExcluir
  10. como fala para sua mamita cade a p. do asteristo neste teclado...... achei"relaxa"
    beiiiiiiiiiijossssssssssss

    ResponderExcluir
  11. So podia ser vc!!¨relaxa¨ta proibidoooooooooooooooooooooooooo.
    Bjs menina Re

    ResponderExcluir
  12. É isso aí Mary! Vamo que vamo! estamos com vc nessa! e vc é MUITO querida por MUITOS!
    Beijos mil! Nina (do bê)

    ResponderExcluir