quarta-feira, 15 de junho de 2011

Diário de um Transplante - Dia 1

Oi pessoal, estou aqui escrevendo diretamente do Hospital São Camilo (Unidade Pompéia), mais precisamente no quarto 518 - Unidade de Transplante de Medula Óssea.

Cheguei hoje aqui no hospital as 10h30 da manhã. Depois de uma longa espera subimos ao 5 andar mas o quarto nesse departamento específico ainda estava ocupado então fiquei em outro quarto, após outra longa espera entrei na minha mais nova "casa" pelos próximos 50 dias!

O quarto é apertadinho mas aconchegante e super tecnológico. Uma câmera voltada pro leito me vigia 24 horas por dia. São apenas 9 quartos atendidos por uma equipe exclusiva especializada em transplante. Outra novidade é que caso eu necessite ir para UTI ao invés de ser transferida para este setor, o meu quarto é transformado de forma que eu não precise me reacomodar.

Hoje o dia foi bem chatinho, não fiz quase nada a não ser esperar e esperar. O pessoal da coleta de sangue não achou minha veia por nada para colher os mil exames de sangue que a médica havia solicitado, por causa disso a enfermeira achou melhor pulsionar o port-a cath e após duas tentativas falhas voltaram a tentar achar uma veia que por fim acharam.

Esse lance do port me preocupou um pouco, pelo visto terei que trocar este e utilizar outro. Após quase 3 anos de perfeito funcionamento e salvação já que sempre que não achavam uma veia ele entrava em ação terei que tira-lo.

Por enquanto a programação é começar com medicamentos profiláticos como Bactrim contra bactérias, Zovirax para herpes entre outros. Na sexta feira vou tirar o port e colocar o outro cateter e somente na segunda feira iniciam-se as seções de radioterapia.



Hoje começa mais uma batalha contra essa doença e a busca pela cura definitiva, espero do fundo do meu coração que seja a última e que ela passe logo! Quero que vocês estejam comigo e sei que estarão lá, na arquibancada mesmo que de longe gritando meu nome e segurando aquelas faixas bem bregas mas eu não ligo pois sei que essas são as melhores declarações de amor e carinho que todos vocês sempre demonstram.

O diário vai ser uma terapia e um modo de estarmos juntos mesmo que só virtualmente e em pensamentos. Todos os dias estarei por aqui e espero que vocês também. Qualquer pergunta ou recado deixem aqui nos comentários ok?

Amo todos vocês e até amanhã!

Beijos

24 comentários:

  1. Boa sorte! Vai da tudo certo.... estou na torcida e rezando!! Força, beijoss Bárbara Furtado de Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Marília, muita força. Kika.

    ResponderExcluir
  3. Camila Mesquita Mello15 de junho de 2011 às 17:49

    Aeee Maaa!!!
    Vai de frente amigaa!! Forçaa!!
    Te amo muito!!

    Beijos pra você e pra mamis!!

    ResponderExcluir
  4. Amada minha, nada de arquibancadas, tô no camarote para assistir sua vitória,,! Tudo dará certo, tenho certeza. Conte com meus pensamentos positivos, diários, nesses seus próximos 50 dias; para que sejam serenos e vitoriosos. Amamos muito vc. Desculpe minha pieguice, mas mãe é assim mesmo..rs...monte de beijinhos
    Tia Elza

    ResponderExcluir
  5. Marilia querida,

    estarei aqui bem juntinho de voce!! Voce vai vencer!!
    Beijos com carinho!!!

    ResponderExcluir
  6. Marilia,
    Um super beijo em seu coração e pode acreditar que estamos só aguardando o seu Grande Gollll!!

    ResponderExcluir
  7. Marília, eu e sua mãe fomos amigas na infância e na adolescência. Compartilhamos muitos momentos bacanas e agora, através do facebook nos reencontramos - e mais um momento de alegria para guardarmos naquela parte valiosa da memória seletiva. Eu não lhe conheço, mas isso não muda o sentido e o sentimento de estar aqui, admirada e encantada com a sua sabedoria e fé. Que DEUS lhe proteja e que a sua força e determinação sejam abençoadas em nome Jesus, amém. Um beijo, querida! Cinthya França

    ResponderExcluir
  8. Marília, tenha certeza que estaremos vibrando muito por você e que esses 50 dias serão apenas a "gestação" de uma NOVA VIDA!!!
    Agarre a VIDA, ela estará ao seu dispor, esperando você curtí-la intensamente! Deus jamais lhe desamparará!
    Com carinho,
    Giovana (esposa do Leandro Nicoleti).

    ResponderExcluir
  9. Marilia,

    Muito Amor e Luz para voce !

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. MINHA QUERIDA,COMO SEMPRE ESTAREIAO SEU LADO E SE PRECISO FOR CONTRATO UM GUINDASTE E PENDURO AS FAIXAS AI MESMO .......ELAS VAO DIZER O QUANTO VC FAZ NOSSA FAMILIA FELIZ,EQUE ESTAMOS TODOS JUNTOS NESSA TE AMO MUITO MINHA SOBRINHA ,,DIDICA

    ResponderExcluir
  11. Mariah Alice Carneiro15 de junho de 2011 às 20:43

    Oi Marília,

    Você já leu a biografia do Lobão, "50 anos a mil"?
    Beijos
    Mariah Alice

    ResponderExcluir
  12. Marília!
    Tenho um viveiro de árvores perto de São Paulo e sempre achei que os peões de lá eram bem fortes...mas você pôs todos no bolso!!
    Quando sair daí, não quer fazer um estágio lá com a gente?
    Impressionante sua força e seu auto controle!
    Você precisa me ensinar como conseguir isso!!
    Se você der uma palestra, me convide: paulo@gsempreendimentos.com.br
    Beijos e parabéns!!
    Lela

    ResponderExcluir
  13. Marilia, estou torcendo muito poor vc!! Vc eh uma guerreira, a cada dia sou mais seu fa!!! Vc vai vencer mais essa fase.. Muita forca!! Beijos Beto

    ResponderExcluir
  14. Ma...sim, pode acreditar que estamos na torcida....coladinha em vc: em pensamento e de coracao.
    Beijocas repletas de forca!

    ResponderExcluir
  15. Luciana (irmã do Baldo)16 de junho de 2011 às 05:13

    Segura Má!
    Mentalização e meditação, já deu certo!
    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  16. Caramba Marília, já me emocionei só de ler as mensagens acima!! Como você é querida né, ontem rezei bastante por você, e amei o fato de você ter gostado do local!! Então quer dizer que você vai entrar num Big Brother??
    Só há pensamentos e sentimentos positivos voltados pra você e isso vai fazeer dar tudo certo!! Beijão

    ResponderExcluir
  17. Querida Marília,
    Infelizmente ainda não te conheço pessoalmente, mas a Laís (minha prima) fala tanto e tão bem de você que já é como te conhecesse.
    Conte com minhas orações, boas vibrações e pensamentos positivos! Estou aqui na sua torcida. Um beijo enorme, Danielle Almeida

    ResponderExcluir
  18. eu estou aqui,rente quinem pão quente>>>quando vc quiser descansar da sua mãe me chame...kkkkkum grande beijo.flavia

    ResponderExcluir
  19. Marília, sou Tania, mãe da Virgínia (sua colega na Casa Branca), me recordo demais de você dando seus tchauzinhos quando ia buscar as meninas. Amei ler seu blog, vc. realmente é uma fortaleza, que maravilha.Existem mil formas de se encarar as dificuldades na vida, mas a melhor delas sempre é o otimismo e a alegria, isso vc. esta ESBANJANDO, e dando uma lição a todos nós de como se deve levar as dificuldades. Estarei aqui torcendo por você, enviando meus melhores pensamentos, não sou de rezar, mas nas minhas conversas com o cara lá de cima vou pedir por você. Beijo muito, muito grande e boa sorte no tratamento e na vida.

    ResponderExcluir
  20. uuuvaa... nao tenha duvidas que mesmo de longe te acompanho e torço MUITO por você!!! continue muito alegre e ainda mais forte.. bjaoo

    ResponderExcluir
  21. voce è a number one maaa!!!!
    traduzi o blog para o nicolo e ele esta louco p te conhecer"""
    te amo primaaaaaa
    Bru

    ResponderExcluir
  22. MARÍLIA. COM CERTEZA, VAI DAR TUDO CERTO, POIS VOCÊ É UMA PESSOA FORTE, A TORCIDA É ENORME E AS COISAS CAMINHAM A SEU FAVOR. NÃO DESANIME NUNCA. AS FAIXAS BREGAS SÓ VÃO AUMENTAR. BEIJOS, CUCA OU "ARMANDO"

    ResponderExcluir
  23. Minha filha estou com voce sempre vai dar tudo certo tenha fe

    te amo

    papai

    ResponderExcluir