domingo, 22 de maio de 2011

Milagres para cicatrizes

Uma das conseqüências do tratamento de um câncer são as cirurgias que nós pacientes nos submetemos. Seja uma biópsia, uma colocação de catéter ou qualquer outro procedimento cirúrgico, as cicatrizes aparecem e dependendo do tamanho e local podem realmente incomodar.

Eu já passei por diversas cirurgias, três delas me trouxeram três grande cicatrizes, e duas delas me incomodam bastante! A mais ou menos nove meses, fiz duas biópsias no tórax para pesquisar se o câncer que tinha voltado era o mesmo que eu estava tratando anteriormente ou se era outro tipo.

Essas duas biopsias me trouxeram duas grandes cicatrizes que me incomodam muito, são visíveis em quase qualquer roupa que eu uso e pra piorar tive um pouco de quelóide nelas, tornando-as ainda mais evidentes.

Minha familia vendo meu incomodo por causa das marcas não sossegou até achar os melhores tratamentos para cicatrização e há mais ou menos dois meses ganhei dois produtos fantásticos que quero divulgar aqui porque sei que este problema não incomoda apenas a mim.

O primeiro produto é um creme com protetor solar SPF 30, o "Scar Cream Plus SPF 30", que "promete" amenizar e até sumir com cicatrizes novas e antigas.



Deve-se aplicar três vezes ao dia por 8 semanas para cicatrizes novas e as mesmas três vezes de três a seis meses para cicatrizes antigas. O fabricante é a indústria farmacêutica Merz e a linha de produtos se chama Mederma, na linha existem também geis e outros cremes para cicatrizes e estrias.

Não sei onde vende no Brasil, pois é de origem americana mas pra mim está super funcionando. Utilizo o produto há mais ou menos dois meses e já senti muita diferença levando-se em consideração que minha cicatriz não é mais nova e fez quelóide.

Para maiores informações acessem: http://www.mederma.com/

Outro produto é o DermaBlend Cover Cream, que nada mais é que um creme corretivo profissional para cobertura de cicatrizes, tatuagens e manchas em geral.



Disponível em 21 cores diferentes, é hipoalergênico e possui duração de umas 16 horas, além de ser a prova d'água, possuir proteção solar de SPF 30 e ser sem fragrância.

Eu uso sempre que vou vestir uma blusa mais decotada ou não quero que apareça as minhas cicatrizes, é muito bom e realmente cobre as marcas.

Quem fabrica é a L' Oréal USA, novamente não sei se vende no Brasil. Inclusive só sei que o fabricante é a L´Oréal porque esta nas informações do produto.

Vou pesquisar melhor como comprar estes produtos e atualizo aqui!

Espero ter ajudado com mais essas dicas. To preparando algumas idéias pra novos posts.

Um beijo

4 comentários:

  1. Boa dica! Deveria entrar para o superbonita. bjo

    ResponderExcluir
  2. Natália Alberghini28 de maio de 2011 às 12:11

    ótimas dicas marília, vou tentar procurar aqui no Brasil, porque eu também tenho uma cicatriz que é antiga e não desaparece!! Beijao

    ResponderExcluir
  3. o blog está ótimo. beijos, Cuca

    ResponderExcluir
  4. Marília,

    Como você está? Tenho acompanhado sua luta egostaria de te desejar muita força.
    Estou aqui na torcida por dias melhores.
    Depois que te conheci, na Camihada do Adoas (novembro do ano passado) fiz minha parte, fui no hemonúcleo e me cadastrei como doadora de medula! Um grande abraço e se cuida

    Gaby Vargas
    gabyvargas@tudoemfoto.com.br

    ResponderExcluir