quarta-feira, 29 de junho de 2011

Diário de um Transplante - 14 e 15

Boa noite a todos,

Aqui quem fala é a mais nova careca fresca do pedaço! Tosei a cabeleira a lá Jimmy Neutron hoje, o que foi ótimo pois o chuveiro aqui do hospital oscila muito e tomar banho e lavar a cabeça dá um super trabalho, como vai cair tudo daqui alguns dias já raspei e poupei todo o trabalho.

Uma fotinho careca com um sorrisão para vocês

Ontem fiz a segunda parte do transplante, foi divido em dois dias pois na primeira coleta, a quantidade de células para fazer o transplante não era suficiente então o processo foi refeito para ter segurança total. Agora é só esperar a medula "pegar". Para que isto ocorra sem nenhum problema estou tomando dois medicamentos que fazem com que a medula não rejeite o corpo. A previsão para a pega da medula é de mais ou menos 16 dias, vamos torcer para ela se manifestar o quanto antes.

Minha imunidade já está bem baixa, hoje tive que receber plaquetas pois o nível já estava abaixo de 20000 e como esses medicamentos fazem a pressão subir muito pode ser perigoso ter alguma hemorragia ou algo assim.

Outro problema destes medicamentos é que pioram a mucosite, já estou meio chatinha para comer ainda com a boca ruim vai ser difícil, os médicos do laser são ótimos e estão fazendo todas as opções possíveis de tratamento para segurar o máximo que puderem.

São nessas horas que agradeço ter condições financeiras para financiar este tratamento, é um tratamento particular e relativamente caro, assim infelizmente não são todas as pessoas que tem acesso a essas alternativas, o que eu acho um absurdo. Essa máfia dos planos de saúde só ganham em cima da gente e que benefício eles nos proporcionam? Nenhum!

Mas se existem pessoas justas e boas nesse mundo quem sabe um dia, assim como foi transformado em lei a obrigatoriedade do plano de saúde cobrir o pet-scan, um dia eles talvez sejam obrigados a pagar pelo laser!

Outra novidade é que para surpresa geral, minha e dos médicos, eu estava cadastrada no Redome como O+ só que na verdade sou B+, o doador é O+ ou seja, daqui há 3 meses me transformarei total em O+. Saí ganhando né, já que este tipo de sangue é mais fácil do que o que eu era antes.

São essas mudanças e mais muitas outras que nos espantam como a medicina é maluca e como o funcionamento do nosso corpo é super complexo.

Acho que é só, já falei bastante e acho que ficou até um pouco confuso esse post, estou fazendo o post da fisioterapia para postar aqui. Quando tiver com as fotos para ilustrar bem coloco aqui.

Mais uma vez só agradeço as milhares de mensagens com palavras doces e energias positivas que todos vocês me mandam, realmente são alimentos para minha alma. Espero poder retribuir a altura a todos vocês e tenho que dizer que desejo tudo a vocês em dobro!

Um grande beijo no coração de cada um de vocês,

Careca Fresca

35 comentários:

  1. Você é bonita de qualquer jeito. Eu já cortei meu cabelo bem curtinho também. Estou feliz de saber que você está fazendo o transplante. Beijo

    ResponderExcluir
  2. que sorte de ter essa cabecinha hein! imagina eu com esse cabeção! hahaha
    te amo, adorei matar as saudades hoje!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Linda, sempre... por dentro e por fora. Sorte para você, tudo de bom, e continue com esse astral maravilhoso, assim nem a mucosite fica kkkkk.
    Desculpa se sumo de vez em quando. Vendemos o apartamento de Sampa e estamos procurando outro em Santos, então esta uma loucura, mas continuo no propósito de vir todo dia deixar minha mensagem e saber como vc. esta. Beijo linda.

    ResponderExcluir
  4. FALA JIMMY KKKKK, VC PODE FICAR DE QUALQUER JEITO POIS O QUE IMPORTA É O QUE VOCÊ É...E ISSO NÃO TEM NINGUEM QUE PENSE DIFERENTE DE MIM...VOCÊ É UMA GUERREIRA ,LINDA POR DENTRO E POR FORA,,,TE AMO MUITO E ESTOU LOUCA PARA BEIJAR ESTA CAREQUINHA...BJS DIDICA

    ResponderExcluir
  5. mary amadaaaa! pensando todos os dias em você e mandando as melhores das energias!!! beijo mandiiiiiiiiii!

    ResponderExcluir
  6. Irma! Agora somos irmãs de sange tbm, sou O!
    Quando eu chegar no Brasil vc vai estar nascendo de novo e eu vou poder fazer a festinha de novo! Uhul!
    Amo vc
    Beijinhos
    Mari Maccariello

    ResponderExcluir
  7. Minha beloved....adorei o post com foto....minha tribo AMERICANA vai adorar...vc nao sabe a negrada me liga cobrando meus posts no FB, pois eu dou uma sumarizada no que esta aocntecebedo...tem uma que me pede pra ler WORD BY WORD....Se juuuura????!!!!!
    I love you e quero ver mais fotos!!!!
    BJU

    ResponderExcluir
  8. marilia nao importa a aparencia,o que vale e o conteudo e isso e o que vc tem em excesso.....vou amar poder te ver assim ,vc e uma inspiraçao e alavanca nas nossas vidas ,continue sempre com esse seu sorriso maravilhosa e com esse seu coraçao ...bjs e ate breve!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Ma, sua linda!! todos os dia torco e rezo pra vc! porque eu sei e tenho certeza que tudo vai dar tudo certo!! quero te ver logo logo fervendo com a gente na balada, poq vc merece!!! amo mtoo bjaoo
    Guga Saab

    ResponderExcluir
  10. com esse rosto e sorriso não dá pra ficar feia né!! Vamo que vamo Marilia, força!!
    E chupa bastante limão quando enjoar.. hahaah
    Beijão

    ResponderExcluir
  11. chama o gianechiniiii jaaaa!!! <3

    ResponderExcluir
  12. ow c ta meio bombandinho de visits quase 20 mil manola... eu sou sinistro digdin digdin

    ResponderExcluir
  13. Oi Má!! Estamos com saudades!! Você é linda, sou fã!! Bjos Chris PTS

    ResponderExcluir
  14. Marília, você tem toda razão: é um absurdo o que esses planos de saúde fazem! Eles não se importam com o doente e sim com o "bolso" deles. Fiquei super feliz em saber que agora há uma lei que obrigue os planos de saúde a cobrir o exame do pet-scan, que é caríssimo. beijos. kika.

    ResponderExcluir
  15. Força Marilia quero ver esse sorriso na prime logo logo perto de nós!! saudades beijosssssss
    Camila Coutinho Prime

    ResponderExcluir
  16. Como sempre, fico torçendo muito por você!!! Vc está bem lindona com a sua carequinha! ;) Beijosssssssssssssss!!!!

    ResponderExcluir
  17. Ai guerreira , continuamos na torcida, ja deu. bjs
    Isaura

    ResponderExcluir
  18. Vi a foto de uma moça lindamente careca no Facebook da Marcella e reconheci uma "chica graciosa" que conheci em um curso de espanhol em Buenos Aires. Só hoje conheci esse pedaço da sua história e bateu uma satisfação daquelas em ter conhecido alguém tão alegre e reconhecido a alegria e garra nos posts que, um a um, fui lendo. Sorte e sucesso! De um natalense chamado Jeann que guarda boas recordações dos passeios por BsAs cm umas muchachas de Santos!

    ResponderExcluir
  19. I looove uuu!!!! Muitas energias positivas!
    To morrendo de saudades!

    Ta mandando mt bem nos posts, marina lindemberg ficaria orgulhosa da metodologia utilizada!

    Beijoooo
    Nina

    ResponderExcluir
  20. Estou sempre torcendo por vc!
    "Para viver bem, é necessário ter a fé de que as situações difíceis não duram eternamente e que o amanhã é um novo dia, com novas possibilidades."
    Beijos lindona...
    Tia Lucia....

    ResponderExcluir
  21. Aqui fala um dos indios de cabelo e barba branca da tribo Americana.

    Alguns anos atraz vivi uma situação muito parecida, estava do outro lado, como doador de um rim.

    Só posso dizer, foi fantástico, vivi um milagre, a mão de Deus esteve ali presente sem duvida.

    Muitos me dizem que sou um herói, contradigo fui somente uma peca, como num relogio existem dezenas de partes, eu fui uma delas, havia todo um time de pessoas, muitos desconhecidos, tinham professionais em vários níveis, apoio da familia, dos amigos, so posso dizer,...foi fantástico.

    Te vejo hoje vivendo agora este fantástico filme, vivendo um milagra, são momentos assim que nos constroem de dentro para fora, nos trazem uma energia inacabável.

    Digo para os amigos e ate desconhecidos, que acredito que vou viver mais de 120 anos, sim, 120 anos e viver bem com dignidade, pois na logística da evolucao da ciência, a cada minutos novas soluções surgem, novos remédios, basta rever a minha operação, em 1994 para remover um rim me abriram o abdômen cerca de 35 cms, hoje nao passa de 6 cms, e assim vai a tecnologia
    evoluindo.

    Estas nossa experiências nao existem valores matemáticos ou financeiros para medir ou avaliar.

    Me lembro que sempre, mas sempre pensei positivo, acreditei no sucesso e assim o foi, ate eu me recuperei muito bem e rápido, quebrei records de recuperação no hospital.

    Haaa.. Que momentos fantásticos..

    Pense sempre positivo, acredite em Deus e vivera momentos execpcionais.

    um grande abraço




    amigos,

    ResponderExcluir
  22. Adorei as explicações . E agora voce virou o meu tipo de sangue tambem.
    Adorei tambem a cabeça! E voce como o seu tio , nao param de passar a mão!!!
    Estamos todos aqui, de varias partes do mundo cobrindo voce 24 horas de pensamentos bons. Voce nao esta nunca desamparada!!!!!
    Te amo sua tia

    ResponderExcluir
  23. primaaaaa...quem è gata nao tem jeito...cabelo ou nao ta sempre linda!!!!! smuackss

    ResponderExcluir
  24. e não é que até careca ela fica linda..
    serio, vc é mto foda, coloca mais fotos, com esse sorriso gostoso não há quem não se anime!!!!

    ResponderExcluir
  25. Máaa.. cê tá lindaaa! Tô orando por vc.. essa medula vai ter uma péééééga danada..rs.. se vai ver!
    Todos do corporativo manda um B E I J Ã O ! !
    E saudações santistas sempre.
    Luciane (Prime-Corp)

    ResponderExcluir
  26. Marília, eu sou a Júlia, moro em São Paulo, e quem me passou o endereço do seu blog é uma amiga da faculdade, a Gabi, que é de Santos!!
    Então, em 2006 eu fui diagnosticada com linfoma de hodgkin, e nesses 5 anos fiz dois tratamentos, os dois não foram suficientes pro linfoma ir embora, ele foi, mas voltou, e agora estou fazendo o terceiro tratamento, com uma droga experimental, chamado RAD001, é oral, perto do q eu já fiz, vc sabe muito bem disso, é mamão com açúcar!!
    Fico muito feliz em saber que hj a medicina anda numa velocidade inacreditável, e nós, jovens, que lutamos pela vida vamos vencer mais uma batalha!!
    Eu não te conheço, mas pelo que eu li no seu blog, vc é alto astral e muito de bem com a vida, isso é ótimo, é uma fase difícil, mas tudo passa!!Eu fiz o transplante autólogo em 2009 no Hospital Samaritano aqui em SP, o transplante em si foi um sucesso, mas a doença voltou e agora estou tomando o novo medicamento há exatamente 14 dias!!
    Que nós teremos uma ótima recuperação, e se você puder compartilhar a sua história "linfomística" pra mim ia adorar, afinal dividir experiências parecidas é muito bom,

    Grande beijo, ótima recuperação
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  27. MEUUU!! hj já estou emotiva, já chorei algumas vezes, aí vem esse post e choro mais ainda! Vc é uma linda em todos os sentidos.. por dentro, por fora, careca, cabeluda, na balada, sussa em casa.. enfim.. te admiro muito e to morrendo de saudades! sai logo daí pra gente fazer o chá da tarde e ir na OSESP! beijo, te amo, Nina

    ResponderExcluir
  28. coelhaaa coelhaaa coelhaaa

    ResponderExcluir
  29. ahhh nao tava conseguindo manda.. mas agora foi!!hahahhaha

    marilierrrrrrrr... meu orgulhooo
    amiga da vida.. nao to suportani mais a saudadeeerr!!
    amo voce demais da conta!!!
    beijo da coelha

    ps: meuu como assim muda de tipo de sanguee?? isso existe? hahahaha

    ResponderExcluir
  30. Marii adoro seu blog!
    Tenho certeza de que tudo isso vai acabar logo, rezo para que de tudo certo e que você tenha sempre essa força admiravel. Você é uma pessoa incrivel e merece todo carinho do mundo!!

    Você está lindaa carequinha, e não é para confortar não.. você está muito fofa de verdade!!!!!!

    Beijos Rafa

    ResponderExcluir
  31. Marília, sou amiga da Marina, te conheci na FAAP, não sei se vai lembrar de mim! Meu nome é Angélica. Queria te falar que achei maravilhosa a idéia do blog, que compartilhar suas emoções é ótimo e só faz bem: informa, ajuda, distrae e faz com que mais pessoas conheçam você que tem uma luz, um brilho, uma força impressionante e que nos enche de orgulho. Continue assim, porque quando se é do BEM, quando se tem essa CORAGEM que vc tem o mundo conspira a favor! Tudo de melhor, muita fé, confiança, coragem pra vc atravessar essa fase! Vai dar tudo certo! Realmente estou orgulhosa de ver pessoas como vc, pq quem tem essa força nada pode tirar. Um beijo enorme e olha minha tia passou por algo parecido em 2007 e hoje está super numa boa porque ela tbm é corajosa como vc! Logo tudo vai passar! Beijos Angelica

    ResponderExcluir
  32. MARÍLIA,
    Estou torcendo por vc, e o que eu puder ajudar...pode contar.
    Vou verificar essa parte de doação e com certeza estaremos lá.

    Um Beijão...
    MARCO - PRIMETOUR

    ResponderExcluir
  33. oi marilia hj estive ai no hospital,pena nao poder ter te visto,mas se sinta abraçada e beijada por mim,ta!!!!vc ja e uma vencedora e tenho certeza ja vencedora...conversei um pouquinho com a sua mae ,que por sinal e tb uma guerreira como vc ,tenho certeza que toda essa garra esta no sangue de tds que pertencem a essa familia maravilhosa ,que vc tem ,pq sem eles vc tambem ,nao teria forças para enfrentar tantas etapas ,quer estao sendo vencidas a cada dia,vou voltar ai na semana que vem ,com certeza com a confirmaçao ,que vou poder ser uma doadora de plaquetas para vc ,se der vou ate a janela te dar um tchauzinho.....bjs ,força ,coragem,porque tudo isso ja esta mais do que comprovado ,que vc tem de sobra.......vencedora e guerreira!!!!um beijao enorme para vc

    ResponderExcluir
  34. Maaaaaa!!! tenho certeza que isso tudo vai passar super ráápido!!! amanhã to aii com o maior prazer pra doaar sangue!! saudades mil beeijo! Giovanna Perchiavalli

    ResponderExcluir