terça-feira, 28 de junho de 2011

Diário de um Transplante - Dia 12 e 13

Turrrrrrrrrrrrrrmaaaaaaaaaaaaaa DESCULPAAAAAAAAAA!

Abandonei vocês de informações, juro que não estava numa boa e por isso abandonei tudo e fiquei bem quietinha! Não faço por mal mas sou um ser humano de carne e osso e as vezes um pouco de mal humor, ou melhor muitas vezes, mas não faz meu perfil ser rabugenta e deixar a tristeza me pegar por isso, estou de volta!

Meu fim de semana foi bem enjoativo e calmo, fiquei aqui no hospital fazendo nada, vi dois filmes, andei bastante no corredor, fiz fisioterapia (vou fazer um post legal sobre isso logo mais) e só, domingo a noite a ansiedade para o dia de ontem me pegou, tive insonia e sabe como eh neh, fiquei remoendo um monte de pensamentos na cama sem conseguir dormir, ontem passei o dia parecendo um zumbi mas essa noite recuperei o sono perdido e estou bem!

Ontem foi o dia do transplante, o doador colheu as células pela manhã, o responsável do banco de sangue foi até Ribierão Preto buscar a bolsa e trouxe para São Paulo, após fazer os testes finais de compatibilidade entre meu sangue e o do doador as 19:00 uma micro bolsinha chegou ao meu quarto, conectaram ao catéter e meia hora depois acabou.

Só que essa quantidade de ontem não foi suficiente para dar uma margem segura de pega da medula, então hoje novamente ele fez a coleta lá em Ribeirão e o mesmo processo de ir buscar, trazer e testar vai acontecer hoje.

Diferente do que todo mundo pensa essa etapa de todas é a mais tranquila, fiquei deitada na cama, a médica do banco de sangue chegou com a maleta com a bolsinha de sangue, mediu minha pressão e temperatura, conectou a bolsa no meu catéter o sangue entrou não senti nada e só.

Hoje o dia foi super corrido, todo mundo ligando, medicos, enfermeiros e exames essas coisas a mil, estou há duas horas tentando escrever esse post mas com tantas interrupções tá meio dificil. Hoje a noite pretendo fazer o post sobre fisioterapia e ai conto um pouco mais sobre as coisas que estão rolando aqui.

Um beijo,

26 comentários:

  1. MEU AMOR VC É TUDO...PODE SIM TER MAU HUMOR COMO QUALQUER MORTAL..VOCE É UMA LIÇAO DE VIDA PARA MUITOS.....TE AMO E LOGO ESTAREI AI NA JANELINHA PARA TE VER BEIJOS DIDICA

    ResponderExcluir
  2. Mal humor è o minimo. Depois todo mundo ligando, chatando etc... Fica difícil escrever mesmo. Mas este seu modo de contar, escrever, é uma terapia para voce, e uma lição de vida para todos nos...
    Continua escrevendo para o bem de TODOS!
    love
    Sua tia

    ResponderExcluir
  3. ....... e vai que passa logo !!!! Sobre a fisioterapia é bom dar umas dicas para as Tias também ..... as vezes tenho a impressao de que são elas que precisam mais...... ah! ah! ah!
    Beijões
    Tio Ernesto

    ResponderExcluir
  4. ma, vou te mandar as fotos da fisio por email!
    te amo sisi continue forte!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. continua assim marilia!
    beijos
    gi

    ResponderExcluir
  6. Marilia, me deu vontade de escrever pois mesmo que te vi só uma vez sou amiga da sua tia Adriana e através dela e acompanho, ontem rezei, mandei energia boa e luz, mas na verdade é você que ilumina o caminho de muita gente inclusive o meu. Parabéns pela sua força, pelo jeito de encarar essa fase difícil e mal humor não existe, você é incrível, continue assim com essa força toda. Desejo muita paz e sorte pra você. Beijo grande e de um beijo na Jacy por mim.
    Ale

    ResponderExcluir
  7. Marilia,
    Não te conheço pessoalmente ( Só te vi uma vez qdo. nasceu !), mas eu e sua mãe eramos inseparaveis no colegial!
    Estou impressionada com sua coragem e vontade de viver!
    Que FORÇA!!!!
    Venho rezando muito por vcs e espero poder desfrutar um pouco dessa sua luz qdo tiver alta.
    Bjos no coração!!!!
    Viviane Aguilar

    ResponderExcluir
  8. que bom que vc ja fez o transplante e foi sussa ma, to super torcendo por vc e acompanhando as noviis!!! te amooo bjooos!!!
    thamires

    ResponderExcluir
  9. Ufaaaaaaaa, vc me emocionou sem eu nem te conhecer. sou amiga de sua tia mas aja fôlego e gostaria muito de conhecer pessoalmente vc, trabalho em um Centro de Reabilitação e vc será se permitir exemplo para muitos pacientes! vc está em minhas orações moça........força vc já évencedora faz tempo! Bjáo e vamos nos falando se deixar mostrarei seu blog para pacientes aqui em Jataí, para continuarem lutando........Bjáo!

    ResponderExcluir
  10. Esqueci de dizer meu nome me chamo Iolanda e conheço sua tia Adriana da qual adoro e temos torcido para que tudo de certo!

    ResponderExcluir
  11. Marília, continue escrevendo sempre que der. Estamos aqui fora seguindo seu diário. beijos.
    kika

    ResponderExcluir
  12. Maaah, quanto tempo que nao te vejo!
    Aqui é a Jéssica Perchiavalli, irma da giu, se lembra?
    Espero que voce continue com essa força e garra que voce teve até agora, e que voce a cada dia possa se superar. Escrever nesse blog só vai te ajudar a superar todos os obstáculos e com certeza dará muita força a outras pessoas também..Isso faz com que voce nos deixe mais perto de voce, podendo assim te enviar energias positivas a todas as horas!
    Minha mae e meu pai estao aqui do meu lado te desejando muita força..
    espero te ver em breve!!
    beijinhos, e MUITA força!
    Jéssica

    ResponderExcluir
  13. Marília!!
    Adorei seu blog!!
    Admiro vc por ser essa garota tão especial, ilunimada e tão forte!!
    E pode deixar que com nossas sessões de fisio, garanto que vc ficará mais forte ainda!!!rs
    Bjo...
    Fisioterapeuta Nathalia Sá!

    ResponderExcluir
  14. Marilia???????
    eh a Ligia Maas da Prime. Queria te dizer que estou torcendo muito por voce. Tivemos pouquissimo contato, mas ja admiro muito vc.
    Quando se sentir triste pense que ha muitas pessoas te mandando as melhores energias de amor, amizade e carinho.
    Tenho orado por voce e pedido a Deus para te dar forca para vencer as batalhas diarias e tenho certeza que vencera.
    Bjao e ate mais
    Ligia Maas

    ResponderExcluir
  15. Caraca maninha....cada dia vc tem mais fans!!!! Super tudo legal!!! Vai que essa e' sua minha filha, com mal humor ou sem mal humor....Tipo como qualquer pessoa normal de vez enquando agente fica de saco cheio....partucularmente eu no seu lugar ja teria brigado com metade do hospital ( meu geniosinho de Carneiro nao e' facil....kkkkk....) I love you minha filha...Si essa fucking medula nao da o pega eu vou fucking PEGA ela na marra.....kkkkk......
    B - JULES
    :)

    ResponderExcluir
  16. beijos e mais beijos
    denis

    ResponderExcluir
  17. marilia faz muito tempo que nao tinha tido contato com as suas tias ,mas tenho acompanhado vc nessa tua jornada ...e vc e uma vencedora ,tenho aprendido muito com vc a cada dia,obrigado por poder fazer parte da sua vida ,muito obrigado,força sempre....vou te visitar ,se sinta abraçada por mim,um beijo enorme para vc fica com DEUS........Elaine Giudice

    ResponderExcluir
  18. marilia, voce é uma vencedora, uma liçao de vida para todos, sou amiga da sua tia ju (aquela peste kkkk), estou torcendo muito para passar logo tudo isso. muita energia positiva
    beijao lidia

    ResponderExcluir
  19. Ué Má.. mas o doador não era do outro lado do mundo? Whatever.. fico feliz que as coisas estejam caminhando... mesmo com parte dolorosa e o mal o humor no meio do caminho.. o resultado final com certeza será vc suuuper bem!! não se desculpe pelo mal humor.. no seu lugar acho até que esta tirando de letra.. é completamente natural que fique fora do sério várias vezes... não tem que pedir desculpa por isso meeeesmo..
    Bezinhus
    Luciane (Prime-corp)

    ResponderExcluir
  20. QUALQUER COISA QUE EU ESCREVA AQUI VAI SER POUCO PARA DIZER COMO ESTAMOS APRENDENDO COM VOCÊ,COM A SUA DETERMINAÇÃO E PERSONALIDADE. MAS ISTO NÃO É NOVIDADE. NOS POUCOS ANOS, NOS QUAIS CONVIVEMOS MAIS, EU PERCEBI ISSO. VOCÊ É MUITO DETERMINADA E FORTE. ISSO AQUI É UMA VIA DE DUAS MÃOS. VOCÊ MANDA ENERGIA PARA NÓS E NÓS MANDAMOS PARA VOCÊ. QUANDO VOCÊ ESTIVER DE MAU HUMOR E NÃO QUISER ESCREVER, NÃO TEM PROBLEMA, NÃO É OBRIGAÇÃO. NÓS VAMOS SENTIR FALTA MAS VAMOS ENTENDER E MANDAR MAIS FÔRÇA PARA VOCÊ.
    HOJE COMEÇOU MAIS UMA ETAPA QUE VOCÊ TAMBÉM VAI VENCER.
    E VOCÊ JÁ SABE, NÉ?
    CADA DIA TEM UMA FAIXA NOVA NA SUA TORCIDA.
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  21. tambem acho que nossas tias precisam de fisioterapia...elas estao todas namorando o mesmo AL...kkkkkkkk
    mal humor è bom, quer dizer que vc ja ta com o saco cheio de ficar ai e ta na hora de vazar!!!
    bjussssss!!!!!!!!! bru

    ResponderExcluir
  22. é Marilia querida..............................as vezes temos que ler seus escritos...........................para que possamos a ver a vida de uma forma diferenciada!!!!!!!!!!!!!!!!!!voce é uma força!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!uma fortaleza de vida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!continues assim............................daqui a uns dias........................iras olhar para tras............................como que se fosse apenas um adendo.........................em sua vida.........................continue nessa força......................nessa garra.......................nessa luta.......................pense firmemente........................que ja venceu...........................que ja esta nova...............................parabens pelo seu blog.........................seu espaço........................suas linhas de verdades!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Fiques com um grande Deus ao seu lado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!beijos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!( solange floricultura )..................................

    ResponderExcluir
  23. Que bom ter notícias boas de vc! Continuamos torcendo!! Bjs Beto

    ResponderExcluir
  24. marilia mais um dia vencido....to feliz por vc vai mandando noticias por ai .....quero acompanhar vc em tudo ....bjs enormes para vc e se quiser ficar de mau humor fique toda vez que vc tiver vontade.........

    ResponderExcluir
  25. Marilia,sou irmã da Elaine Giudice,amiga de sua tia Adriana.Soube do seu tratamento e deste blog super legal que vc tá fazendo,alem de preencher sua vida ,ele serve de insentivo e informação pra muita gente.Sou doadora de medula ossea,mas também tive um cancer na tireoide que me impossibilita de ser doadora de sangue,plaquetas e tudo mais.Graças a Deus estou curada e este vai ser o seu caminho também ,com certeza.Vou te acompanhar agora e te desejo de coração uma ótima recuperação.Bjs
    Mônica

    ResponderExcluir
  26. ai gente sabe nao da minha irma é linda de qualuque jeito!
    vc ta mto internacional marilia, metida!
    te amooo sisi!

    ResponderExcluir