segunda-feira, 4 de julho de 2011

Diário de um Transplante - Dia 20

Olá queridos, boa noite!

Hoje assim como todos os dias acordei com a boca e a garganta bem ruinzinhas, ao longo do dia com os medicamentos e os "patches" de morfina foram aliviando a dor. Falando nestes Patches eles foram um belo protagonista no meu dia, eles são uns adesivos parecidos com aqueles que as pessoas que querem parar de fumar utilizam, mas ao invés de nicotina eles vão liberando um tipo de morfina que vai amenizando a dor.

Uma das consequências da utilização deste santo pedaço de plastico é que eles causam confusão no cérebro e hoje passei o dia todo bem confusa, aérea, como se meu corpo e minha mente estivessem separados, é bem esquisito, mas ainda bem que não estou tendo delírios, vendo coisas que não existem, o que pode acontecer segundo os enfermeiros.

Do mais, o dia transcorreu bem, fiz laser, recebi plaquetas, na fisioterapia minha querida Natália me trouxe uma bicicleta, fiz 10 minutos de pedaladas na perna e depois mais 10 minutos no braço, é bem gostosinho, passa rápido e eu me sinto mais ativa. Santa Natália, ela disse que porque eu ainda não tinha recebido as plaquetas não poderíamos fazer exercícios de força e tal, mas que amanhã eu vou fazer!

Falando em plaquetas, hoje uma moça do hemocentro veio trazer um feedback sobre as pessoas que já vieram aqui, foram 30 pessoas vieram e já sei que alguns amigos hoje foam chamados para doar plaquetas, que conseguirão doar! Sei que muitos de vocês ainda querem vir e novamente, mesmo que eu esteja me tornando repetitiva, MUITO obrigada por toda a ajuda de vocês e por se disponibilizarem a virem aqui e fazer esta doação. Minha gratidão será eterna a todos vocês!

Agora, ontem vi no Fantástico aquele novo quadro Planeta Extremo, onde um jornalista vai passar por várias provas ao redor do mundo, nos lugares mais inóspitos e mais complicados, ontem por exemplo ele fez uma maratona de 42 km no Alasca, com uma temperatua a -18 graus e um vento de 100 km/hora, durante uma das paradas que ele deu na prova, encontrou com o outro brasileiro que estava participando e que inclusive venceu a prova e bateu o recorde de tempo e este brasileiro falou uma coisa que me marcou muito, o jornalista estava reclamando das dores e das coisas que estava sentindo e ele virou e falou

"O que você esta sentindo agora uma hora vai passar, mas desistir vai ser para sempre! Faltam apenas 17 km e depois você só lembrará de que conseguiu, as câimbras a unha pendurada e etc você vai esquecer e só vai lembrar da vitória!"

Eu pensei muito nisso para minha situação, salvas as devidas proporções é claro, mas quando eu internei e fiz por exemplo a primeira sessão de radioterapia, sofri muito porque seria um processo doloroso e chato demais etc, as seis sessões passaram e agora estão lá trás, depois as quimios me enjoaram vomitei bastante mas também já quase não me lembro, e vai ser assim, cada dia um dia passando pelas dificuldades, mais perto da vitória e mais longe das lembranças ruins.

Não sei se esse post ficou claro, porque eu estou muito acelerada e confusa então me desculpem caso tenha fico meio aéreo assim como eu estou no momento hehehehe.

Acho que por hoje é só, um grande beijo a todos vocês e uma boa noite, até amanhã!

12 comentários:

  1. Deu para entender perfeitamente, sua linha de raciocínio esta bem clara. Força, adorei o pensamento do jornalista na prova, deu para pensar muito né. Beijo e força aí.

    ResponderExcluir
  2. Gente é incrível, mas parece que ela ta drogada, tá super acelerada até no modo de falar, ela pediu pra eu dar uma lida no post pra ver se tava tudo ok, acho que tem que ficar assim mesmo, autentico, pra voces tentarem sentir a cada dia que passa, a cada escrita, a diferença de humor, e a essência que ela passa, dá pra perceber... Boa noite a todos, pois amanhã será melhor que hoje!!
    Aguardamos voces se possível, para ajudar no hemocentro. Muito obrigada.
    Jacy.

    ResponderExcluir
  3. Marília, vc realmente é uma pessoa especial e sua força, assim como o seu sucesso vem daí.Que Deus te ilumine sempre e vc mantenha esse sorriso lindo no rosto, qdo a vitória chegar, vc terá esquecido todo o resto...bj grande
    Giselle Soares

    ResponderExcluir
  4. BOA NOITE MARÍLIA E JACY.

    MARÍLIA, SE ISSO QUE VOCÊ ESCREVEU É CONFUSO, QUANDO VOCÊ ESTIVER DESACELERADA, NÃO ME FALA NADA PORQUE ACHO QUE NÃO VOU ENTENDER. CADA DIA APRENDEMOS MAIS UM POUCO COM VOCÊ. O QUE ÊLE FALOU É PERFEITO (EU ASSISTI) E VOCÊ PASSA ISSO PARA NÓS. SÃO DIFICULDADES E SOFRIMENTOS QUE VOCÊ ENFRENTOU E VENCEU. FALTA MENOS UM DIA PARA A VITÓRIA. DURMAM BEM. BEIJOS

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Meu nome é Bruno sou amigo da pentelha que te apurrinha para fazer exercícios (Nathália) hehehe! Ela vai me xingar por chamá-la de pentelha !rs! Sou um fução de internet, encho o saco dela com sites e coisas da web, mas dessa vez ela me pediu para olhar uum blog, foi então, que cheguei aqui. Li esse seu post e seu comentário sobre o novo quadro do Fantástico e aquela frase martelou minha cabeça o dia inteiro também. Uma frase tão simples com tamanho significado para todos nós. Quantas situações não vivemos e achamos que não dava para superar. Poxa, quem nunca pensou que morreria só pq acabou a energia bem na hora do banho!?! hehehe! Bom, brincadeiras a parte, achei justo deixar um post aqui depois de fuçar !rs! e também dizer que achei extremamente bacana o titulo do blog, pode parecer estranho dizer isso, mas é que quando a Nathália me passou o nome do Blog, CUCA FRESCA, achei que fosse alguma gozação comigo, pois como meus belos cabelos !rs! começaram a fugir da minha cabeça há algum tempo, hj sou um careca por opção (da força da gravidade), raspo e não deixo o pouco que tenho crescer. Achei que ela estivesse me zuando, quando comecei a ler esse post lembrei de algumas situações e principalmente da frase do ulttramaratonista. Bem, sou mais uma pessoa na corrente por sua melhora, tenho certeza que quando vc estiver lá percorrendo a Maratona na Antátida aquele será o momento mais difícil da sua vida!

    Vamos lá!
    Bola pra frente que atrás vem Gente!
    Abraço, Bruno

    ResponderExcluir
  6. MEU ORGULHO! a cada dia que passa vejo que voce esta ficando mais forte e com mais vontade de lutar, se voce estava doidona juro que eu nem percebi, quando eu fui ai voce converso comeu como voce sempre faz quando eu estou por perto, a já sei so eu que faco vc se sentir melhor ne! uhauahuau como a Dra. Maria Cristina disse eu sou essencial no tratamento!
    brincadeiras a parte , voce é tudo sisi!
    te amooo!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. rsrs.. é.. morfina dá este efeito mesmo.. (já tive o prazer ou o azar de ter tomado..rs)
    Quanto ao quadro do Fantástico.. parece coincidência, mas eu lembrei de você. Não exatamente por essa matéria.. mas por outra que passou na Sport TV, de um programa semelhante.. em que uma corredora disse que se fosse só por ela, já teria desistido, mas ela disse que tinha muita gente que amava ela torcendo por ela, e ela não poderia ignorar esta força que eles enviavam pra ela! Espero que lembre disso todo dia também Má... tem muita gente na torcida por você.. quando bater um desanimozinho..lembre-se de nós.. essa multidão na arquibancada da sua vida.., comemorando cada cruzada de linha sua..
    bezinhus e saudações santistas sempre
    Luciane (prime-corp)

    ResponderExcluir
  8. Marília,

    Acompanho o seu blog já faz algum tempo...
    Temos alguns amigos em comum e foi assim que descobri o "careca fresca".
    Gostaria de te dizer que você está de parabéns, não só por toda a sua caminha até aqui, mas também pela sua positividade diante de tudo que lhe aconteceu.
    Sou doadora de sangue, e agora vou procurar um ponto de doação de medula, pois afinal, é uma atitude pequena que pode valer muito para alguém.
    Há um ano atrás, eu estava fazendo exames para descobrir que tipo de tumor eu tinha na tiróide, graças a Deus, só precisei de uma cirurgia para remover a tiróide inteira e o tumor. Saiba que o seu blog me deu muita força, assim como tenho certeza deu para muitas outras pessoas.
    Boa sorte no seu tratamente, continue postando, pois muitas pessoas assim como eu, estão torcendo muitoooooooooo por você!
    Força garota!!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Voce eh uma pessoa muito especial , a maneira como escreve , sinto sua energia e sentimento , que Deus te abencoe e te ilumine e que vc consitnue espalhando toda esta energia , amor , forca ... beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  10. Amor da tia, continuamos a te seguir Como se estivessemos di seu ladinho!
    Com ou sem morfina voce continua escrevendo bem, e explicando tudo de um modo perfeito.
    Um beijo
    Sua tia

    ResponderExcluir
  11. Sucesso gataaa! Ameiiii esse post! Ficou muito bom mesmo! E adorei a galera comentando.. gente de fora, gente que já te acompanha, gente que fuçou na net... yuhull! to louca pra vc sair logo daí pra te dar um abração gostoso! Saudades.. e VAMO QUE VAMOOOO! Bjos, Nina

    ResponderExcluir
  12. Que trabalho lindo!

    Meus parabéns! Clap! Clap!

    ResponderExcluir