domingo, 3 de julho de 2011

Diário de um Transplante - Dia 19

Domingão é domingão para todo mundo, um dia de fazer absolutamente nada!

Realmente é um dia entediante, não passa nada de produtivo na televisão, e o jogo do Brasil, sem comentários! O talento imperou apenas individualmente, pois eles todos juntos não conseguiam chegar a nenhum acordo! Uma piada! Agora que eu queria aquele zagueiro Thiago Silva no meu time eu queria, joga muita bola, impressionante!

Mudando totalmente de assunto, só porque eu falei super bem da fisioterapia e da equipe que cuida aqui de mim, minha querida fisioterapeuta Nathalia, que é uma fofa, foi praticamente Hitler comigo hoje! Fizemos muuuitos exercícios de força, levantei pesinhos de diversas maneiras, quero só ver amanhã, falei para ela que eu não vou nem fazer os de respiração na próxima sessão porque vou ficar toda dolorida! hahahahaha

Brincadeiras a parte me sinto muito bem fisicamente, e é bom mesmo que ela puxe bastante para que quando eu saia daqui, nem pareça que fiquei quase 2 meses trancada em um quarto de hospital.

Hoje em visita, o médico da equipe que me acompanha no transplante me perguntou se eu não gostaria de enviar uma carta ao meu doador, me deu seu e-mail e falou que assim que eu mandar ele encaminha para o Redome para que eles repassem ao doador.

Depois de receber essa informação passei o dia todo refletindo do que eu posso dizer nesta carta. Agradecer e desejar tudo de melhor no mundo é muito pouco perto das coisas que eu gostaria de falar a ele, mas não consigo me expressar em palavras, os pensamentos vão a mil. Agora é sentar digerir todos os sentimentos de gratidão e felicidade para tentar transcorrer uma mensagem que tente passar pelo menos 1/10 do que eu gostaria que ele soubesse que eu sinto. Sugestões são bem vindas viu turma, várias cabeças pensam melhor que esta aqui que vos escreve!



Acho que por hoje é só, estou aqui terminando a ultima batelada de procedimentos e medicamentos para ir dormir, mamãe já esta dando sinais de abandono, com o cobertor até o queixo!

Boa noite a todos e que comece mais uma semana!

Beijos

11 comentários:

  1. uvaaa.. grava uma mensagem pelo seu computador e dps grava em dvd.. vai ser demais!! como todos dizem.. "uma imagem diz mais que mil palavras"..
    apenas um "muito obrigado" ja vai garantir o sorriso do seu doador e trazer o sentimento de missão cumprida.. bjaoo e boa semana!!

    ResponderExcluir
  2. Amor da tia, é a segunda vez que escrevo ( escrevi tambem no dia anterior) mas voce sabe que entre eu e este computador, nao corre bom sangue. Adorei a idéia do seu amigo logo acima ( edu ) acho que um DVD com o seu sorriso e rum " obrigado" talvez falem mais que milhões de palavras. Embora eu tenho um comentário para fazer que nao tem muito haver com o seu momento de " agora " . Mas quero falar mesmo assim. Eu nao sou um gênio, mas cada vez que eu leio este blog, eu tenho o mesmo sentimento e a mesma impressão . Voce TEM QUE ESCREVER. nao importa como , onde e porque, mas voce tem que mudar tudo. Voce nao pode trabalhar num hotel... Voce tem que ser jornalista ou escritora. Fazer um curso de redação( se quiser se aperfeiçoar) a Renata minha amiga te dará ficas preciosas, e seguir isso. Voce escreve bem. Voce consegue " passar" exatamente oque voce sente . Nos nao podemos perder este seu instinto . Bom falei! Espero que voce passe uma ótima semana, escrevendo sempre. Te amo. Sua tia

    ResponderExcluir
  3. QUERIDA,

    A IDÉIA DO EDU É BEM LEGAL.
    PERGUNTE AO SEU MÉDICO SE PODEMOS ESCREVER TB!
    AÍ PODEMOS TODOS ENVIAR MENSAGENS DE AGARDECIMENTO . ACHO QUE VAI PRECISAR DE UM CAMINHÃO.
    AÍ , SEU DOADOR VAI ENTENDER PERFEITAMENTE O NOSSO AGARDECIMENTO.
    DEPOIS NOS AVISE SE É POSSIVEL!!!!!
    BJO E UM LINDO DIA!!!!!!
    KAKAU

    ResponderExcluir
  4. Puxa.. fico feliz que vc esteja se sentindo melhor fisicamente..ufa... uma trégua em meio a tantos dias de mal estar né amiga??
    Continuamos na torcida! E pro doador.. eu mandaria um livro pra ele..rsrs. pq eu acho que em uma carta não caberia tanta coisa a dizer né..rs
    Bezinhus.. e saudações santistas sempre
    Luciane (prime-corp)

    ResponderExcluir
  5. com certeza,um livro seria pouco para poder mostrar a sua forma de agradecimento,mas fique tranquila ,pq qq forma de agradecimento que vc se manisfestar vai ser vista por ele ,de dever cumprido,e ele(doador),deve estar radiante de poder ter contribuido com avida de um ser humano tao especial como vc....so isso ja vale como gratidao...pode ter certeza disso...que vc tenha hj um excelente dia,continuamos tds na torcida.Um beijao especial para vc!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu perguntaria pra ele se quer algum presente. Se eu fosse a doadora pediria que você me enviasse um bombom de cereja da Kopenhagen pra sempre no dia em que foi realizado o transplante. Sabe quem sou eu? Parente é serpente, kkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  7. Mariah Alice Carneiro4 de julho de 2011 às 13:06

    Amei a ideia do DVD; amei a ideia de todos enviarem agradecimentos a ele...
    Estou com a Sarah: Voce deve pensar seriamente no que ela disse!! Voce escreve "Muuuuuito"!!!
    Super semana pra voce!!
    Beijo
    Mariah Alice

    ResponderExcluir
  8. Adorei a idéia do DVD,e estou com a Sarah vc escreve muitoooooooooooooo, vc nos transmite exatamente o que sente,e tb em relação aos fatos do dia dia externando sua opinião com
    muita sabedoria.Um beijo enorme
    e uma ótima semana!!!!!!!!!!!!
    Leila

    ResponderExcluir
  9. Oi Marília.. e aí? Dias melhores? Noites mais tranquilas? Enquanto isso continue escrevendo, é muito bom ler seu blog, voce é ótima escritora. Boa noite e acorde a cada dia mais saudável e mais feliz, bjs

    ResponderExcluir
  10. Marília!!!
    Estou adorando seu blog, e fico muito feliz que esteja gostando, se interessando e se empenhando em nossas sessões de fisioterapia.
    Tudo bem que você me chamou de Hitler..rs, mas tudo bem, está perdoada!!
    É um imenso prazer saber como profissional que o meu trabalho é importante e valorizado por vc, mas é muito mais prazeroso saber como eu Nathalia ser humano possa atráves dele, auxiliar e ajudar na reabilitação, e dar um "empurrãozinho" nessa fase aqui no hospital!
    Continue desse jeito!! Adorável, e perseverante!! Que logo, logo nos encontraremos "lá fora"!!

    Bjo, Hitler..rs
    Nathalia Sá

    ResponderExcluir
  11. Maryyyyyyy! Meu coração foi a mil! Gente que emocionante poder escrever pro seu doador! Achei sensacional! uhahua parece que eu que tenho que escrever a carta de tão ansiosa que eu to!! Sua linda! Te amo! ;**

    ResponderExcluir