sexta-feira, 15 de abril de 2011

Um Alô!

Nem preciso dizer que vou começar o post me desculpando como sempre, pois fico mil anos sem escrever aqui e sempre prometo que vou escrever mais.
Mas é que atualmente além de estar sem muita inspiração para escrever e sem muita idéia as novidades também estão devagar.
Ultimamente tenho corrido atrás dos meus médicos em busca de novas informações e tudo que eu tinha que escutar era que meu caso é um caso atípico pois geralmente Linfomas não voltam mais depois de um Auto Transplante, e que eu já tomei muitas drogas então teria que ser muito bem pensado devido a toxicologia dos medicamentos etc etc etc.
Enquanto isso a vida ia seguindo, até que essa semana, me ligam do consultório da minha médica do transplante, solicitando uma consulta.
Estava muito ansiosa para saber as noticias, pois gosto de saber as coisas com antecedência, me programar e com o transplante não queria que fosse diferente.
Conversa vai, conversa vem, a médica confirma que meu doador 10x10 foi realmente encontrado, ele é um doador proveniente da Alemanha e que entre três e quatro semanas ele fará o procedimento para iniciarmos o transplante. Que enquanto isso eu faria sessões de radioterapia focadas no mediastino e que eles já haviam decidido quais drogas iriam utilizar para realizar um condicionamento para o transplante.
Após concordamos com tudo ela me pergunta, e o seu plano? Está tudo certo? Eu logo respondo . Está tudo certo, mas vocês não atendem ele aqui. Para a minha surpresa e a dela, ela não sabia desta informação!!!!!
Gente dá pra acreditar em uma situação desta? Esses médicos, eu não sei o que eles tem na cabeça! Bom, moral da história, ficamos entre duas opções. Fazer o transplante por reembolso, correndo o risco de gastarmos muito dinheiro ou ela me transferir para uma equipe competente e de sua confiança de um hospital conveniado com o meu seguro saúde.
Inicialmente você fica na dúvida, pensa se não é melhor arriscar, afinal é a sua saúde em jogo, mas depois de saber o montante, a mudança é imediata.
Agora é esperarmos mais noticias, quem sabe quando elas  virão! É aguardar comendo as laterais dos dedos e se manter confiante que no fim tudo vai dar certo...!
Beijos

4 comentários:

  1. Sisi, ta acabando tenho certeza que essa sera a ultima internação e vamos poder a tocar a vida, maravilhosa do jeito que ela sempre foi e ainda é, foi so uma questão de tempo!
    te amo meu orgulho!

    ResponderExcluir
  2. Marília
    Estava lendo seu blog e fiquei muito feliz com a sua força, fé e sua positividade.
    Eu vivenciei um pouco do que é essa doença pois minha sogra passou pela mesma situação e hoje ela está curada! e uma das coisas que fez ela ter mais força e coragem , além da família e amigos estarem ao seu lado, foi escrevendo igual à você! Ela foi relatando toda sua experiência e hoje curada , ela transformou essa sua luta em um livro para ajudar quem estivesse passando pela mesma situação. O livro ainda não foi lançado mas se vc quiser eu envio para vc.
    Continue assim, lutando com braveza e fé, que com certeza vc vencerá.
    Um super beijo.
    Nathália Cação

    ResponderExcluir
  3. que bom que apareceu este doador. com certeza vai dar tudo certo.

    boa semana. beijos, Cuca

    ResponderExcluir
  4. Sobrinha querida, nao te encontrei no skype e aì seguì a dica do endereço do blogue e descobrì esse belo lugar que voçè construiu.
    Tudo se resolverà e se na vida nao tivesse coisas dificeis para ultrapassar nao seria vida mas una existencia qualquer sem nada para ser contado depois.
    A gente vai se ver aquì o alì e entao vai me relatar tudo direitinho.... mas vai ter que iniciar a conversa dizendo " Tiiiiiiiioooooo sabe o que aconteceu ....? "
    Beijoes
    Tio Ernesto

    ResponderExcluir