sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Um pouco da história 2

Quando descobri que estava com Linfoma, inicialmente pensávamos que só tinha no mediastino, após diversos exames foi constatado que era Linfoma Não Hodking de células B grau 4, estava no mediastino, abdome, rins e pelve. E devido a expansão dos lugares foi determinado que seriam feitas 8 sessões de quimio (CHOP Mabthera) de 21 em 21 dias. 

Felizmente as quimios não me davam tantos efeitos colaterais, eu só tive queda de cabelo, aumento de peso, um pouquinho de enjoo porém as intercorrências durante o tratamento foram muito pesadas.
Apesar de eu usar injeções de Granulokine após todas as quimios, minha resistência continuava bem baixa, tive algumas internações por conta de febre, mais por precaução, até que tive uma pancreatite aguda muito forte onde tive que ficar internada 40 dias sendo 36 sem comer e beber nada, nessa mesma internação também tive uma pneumonia e um derrame pleural. Depois houveram outras internações, por alergias, febres e infecções mas eu sempre levava tudo com pensamento positivo, sem me deixar afetar.


Quando eu terminei os 8 ciclos de quimio, a doença ainda não tinha sumido, então foi criado um outro protocolo, onde neste a consolidação seria um Transplante de Medula Óssea, porém não de doador, seria da minha própria medula, como é chamado "Autólogo".

Então iniciei um novo ciclo de quimios, estes eram 4 ciclos com 3 dias cada de 21 em 21 dias também e para finalizar o transplante.

Realizei o transplante de medula em janeiro deste ano e depois de mais 40 dias de internação estava realizando os exames de controle e tudo estava dando certos, os Pet Scans estavam negativos, eu voltei a estudar e comecei a fazer um curso de Pós graduação, estava voltando a viver a minha vida normalmente até que no último exame de controle a doença voltou. Já fiz duas grandes biópsias e agora tipamos minha irmã pra ver se ela é compatível comigo para realizarmos um novo transplante, dessa vez "alogênico". 

Fui ao meu médico ontem, meus exames de sangue estão ótimos e precisamos esperar o resultado da tipagem para decidir quais serão os próximos passos...aguardem.

10 comentários:

  1. mary eu tenho muito orgulho de ter você na minha vida, eu nunca vi alguém com tanta força e disposição pra encarar os problemas... beijos

    ResponderExcluir
  2. Máa eu não sabia ainda do seu blog, ameeei meu!!! Vc como sempre nos surpreendendo neh! Muito legal pois vai ajudar vc e muitas outras pessoas. Vc é sensacional, tenho mto orgulho de vc e sei que vai dar tudo certo!! Mta força pra vc amiiga!

    Beijão
    Thamires

    ResponderExcluir
  3. Você como sempre linda, organizada e pensando em dividir e compartilhar com aqueles que precisam...coração grande, alma muito maior que nem cabe nesse mulherão!!!Privilégio nosso que te amamos e temos a oportunidade de conviver, desfrutar e aprender com sua grandeza!!

    Sem dúvida querida, o mais importante é lutar com dignidade!
    Orgulho dessa tia de coração!
    Parabéns!
    beeeijo

    ResponderExcluir
  4. FFFFFFiiiiiiiilllllllllllhhhhhhhhhhhaaaa, voce é tudo, está todo mundo comentando e amando!!!
    Bjos minha princesa... Voce REALMENTE é especial.

    ResponderExcluir
  5. Querida da vovó. Você sempre surpreendendo positivamente. Parabéns pela força que você tem minha leoazinha.Te amo muito.

    ResponderExcluir
  6. Marilia, vc é demais.... força.. bjus

    ResponderExcluir
  7. Sua força me inspira!
    Mesmo de longe, estou sempre perguntando noticias suas para sua vó e a patricia. Torço sempre por você, obrigada por nos fazer enxergar tantas coisas positivas na vida.
    Pode ter certeza que tem uma marilia, forte como vc, lá emcima te guiando e te iluminando sempre.
    Fica com Deus.

    Beijos Giu!

    ResponderExcluir
  8. ma parabéns pela sua força de vontade e esse sorriso constante no rosto vc é um exemplo!!!
    eu to fazedno estagio no ibcc (instituo brasileiro de controle do cancer) em sp e vejo cada vez mais pessoas da nossa idade tendo essa noticia pela primeira vez ou fazendo quimio e as duvidas sao inumeras...
    qualquer forma de conscientização como seu blog é super válido parabens
    bjo enorme toda força no seu tratamento
    Rafa

    ResponderExcluir
  9. Marília! Lembra de mim?! Que legal essa ideia do blog! Parabéns por toda a força !!! Mil beijos e muita felicidade!!!!

    ResponderExcluir
  10. Amiga....idéia genial essa, já te disse.
    Além de dividir com todos e ajudar qm está na msma situação eu mesma posso acompanhar tudo q tá rolando mais de perto e com atualizações...
    Estou no aguardo pra saber quanto aos próx passos.
    Você é REALMENTE um exemplo de mulher!
    te adoro, bjo grande.

    ResponderExcluir