terça-feira, 10 de maio de 2011

Boletim Raro


Gente, abandonei isso aqui de novidades né? È que essa ultimas duas semanas foram muito corridas, fazendo mil coisas pro transplante.
Bom como tudo na vida preciso começar do começo, hehehe! Após aquele desencontro de informações médicos – seguradora de saúde e o susto com o orçamento para a realização de um transplante por reembolso, chegamos a conclusão que a melhor alternativa seria buscar uma equipe e um hospital que fossem compatíveis com o meu plano, assim poderia fazer tudo tranquilamente sem maiores dores de cabeça do que esse processo já possui por natureza.
Resolvido isto, fui indicada a uma médica chefe do setor de Transplante de Medula Óssea no Hospital São Camilo. Há duas semanas a conheci e tive uma agradável surpresa, além de competentíssima ela é muito simple, educada, paciente, dedicada entre outros. Fiquei muito contente com essa nova descoberta e essa foi mais uma das provas de que no final tudo da certo, se não deu é porque não chegou ao fim.
Enfim, após a consulta e muita conversa, a Dra me solicitou um check-up completo para que iniciássemos os procedimentos para o transplante. Nessas ultimas semanas fui a médicos, fiz uma batelada de exames, limpeza no dentista entre outros.
Ontem por fim, voltei ao seu consultório com todos os resultados, esperando uma posição mais acertada.
Meus exames estão perfeitos, nem parece que estou doente, todos os níveis bons e sem nenhum problema, esta tudo certo para começarmos. O plano também já autorizou e agora é esperar trazerem a medula de lá da Alemanha para ter uma estimativa de internação.
O protocolo ficou o seguinte: assim que tudo estiver pronto, eu vou internar no hospital São Camilo, vou passar um novo cateter para auxiliar a tomar todas as medicações necessárias, após isso iniciasse as seções de radioterapia, por três dias consecutivos, duas vezes por dia, entro em uma ambulância e sou transportada até o setor de Radioterapia do Hospital Oswaldo Cruz, já que o São Camilo não possui esse serviço.

Depois destes três dias, faço dois dias de quimioterapia, sim o meu cabelo volta a cair, vocês vão ter que me aguentar careca denovo! Hahahahahaha! Após estes dois dias, com a medula zerada, estou pronta para receber a nova medula, aí é só contar os dias até que ela “pegue” e eu nasça mais uma vez nessa mesma vida. Lá vou eu, pro meu terceiro nascimento.
Minha mãe foi ontem no hospital São Camilo conhecer este novo setor de Transplante de Medula Óssea, diz que é tudo lindo, a infraestrutura de ponta e o atendimento cortês.  Esta mais confiante ainda de que a escolha foi a mais certa!
Já me certifiquei que o hospital possui wireless e prometo fazer um diário do transplante por aqui, assim como não posso receber visitas, vocês ficam sempre ligados no que esta acontecendo por lá, e “conversamos” como se vocês estivessem me fazendo uma visita.
Quero pesquisar se consigo colocar a minha webcam para funcionar por aqui, para tornar tudo ainda mais real. Tipo um Big Brother mesmo, inclusive, um dos diferenciais dessa unidade no hospital, é que cada quarto possui uma câmera 24 horas ligada me monitorando. Ou seja vai ser realmente um reality show! Vou começar a cobrar cache! Hahahahahahahahaha!
Bom assim que tiver uma data mais precisa aviso todos ok?
Beijos e até lá!

13 comentários:

  1. Boa sorte menina! Tudo vai dar certo, assim como está dando para você! E se não deu, é porque não chegou ao fim ainda! FORÇA na careca por aí! E volte sempre pra contar as novidades!

    ResponderExcluir
  2. Yessss baby!!!!! Vamos que essa e' nossa!!!! Tenho certeza que vai dar tudo certo, eu so nao vou estar com vcs de corpo...pois meus penssamntos e coracaozinho vai estar do seu lado e do lado da sua mae a cada minuto dessa ultima batalha pra gente ganhar essa guerra...ONCE AND FOR ALL!!!! Assim vc e sua irma podem vir logo pra ca morar comigoooooo!!!! LOVE YA!!!!

    ResponderExcluir
  3. Camila Mesquita Mello10 de maio de 2011 às 13:14

    Maaaaaa!!! Aí sim amiga!!! Adoro ver seu bom humor imutavel!!
    Que bom que eu consigo te acompanhar daqui, pq nem sempre da pra gente se falar né?
    To morrendo de saudades e torcendo muitoo!!!
    Te amo amiga!
    Beijos pra vc e pra family!!

    ResponderExcluir
  4. Sônia Godoy Rodrigues10 de maio de 2011 às 17:12

    Embora você nao me conheça, sou sua maior fã. Saiba que muita gente está rezando para que tudo dê muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito certo. E vai dar!!!!
    Fé e pé na tábua menina. Anda logo, fica boa para curtir tudo que você tem direito. Sorte.
    Tia Sônia

    ResponderExcluir
  5. Fé em Deus e pé na tábua, flor!!!!! Um abraço de alguém que está torcendo por você com muita esperança e otimismo!!!!!:)

    ResponderExcluir
  6. Tudo vai dar certo e muito embora nao a conheca pessoalmente estarei mandando Luz pra vc. Avise a hora e dia do transplante para que possa meditar e focar em vc . Bjos e Deus esta com vc. Go gor it.

    ResponderExcluir
  7. Marilia,

    Já deu TUDO certo ! O transplante será um sucesso e eficaz.
    Nossa Senhora estará de mãos dadas a você.

    Meu carinho imenso e FORÇA, pois você é guerreira e vai seguir sorrindo.

    beijosssss,
    Vinny

    ResponderExcluir
  8. Ma To Feliz em saber que conseguimos alguem compativel!!!!!!
    To aqui Esperando por mais boas noticias! Saudades!
    Cath

    ResponderExcluir
  9. MARILIA QUERIDA, ME AVISE AO SEU TERCEIRO NASCIMENTO, QUERO ESTAR LÁ PARA TE VER DAR O PRIMEIRO CHORINHO.
    BEIJOSSSSS

    ResponderExcluir
  10. Sem drama, sentimentalismo e com muito bom humor. Quem será que puxou?
    beijo

    ResponderExcluir
  11. que bom que estamos na etapa final.quero ver vc bem logo logo.se depender dos nossos pensamentos já deu certo.muuuitos bjs

    ResponderExcluir
  12. Querida, acompanho tua luta desde o começo através da sua tia coruja, Juliana. Tiro o chapéu pra você e estou rezando com toda a minha fé!
    Ficar careca de novo pra uma pessoa como você é mole! Vai tirar de letra...
    Já passei por isso e guardo com carinho essas fotos de quando estava sem cabelo, é um símbolo da nossa batalha! Tudo vai dar certíssimo!
    Com amor,
    Rosana

    ResponderExcluir
  13. Mariana Maccariello28 de maio de 2011 às 03:40

    quem dera seu bom humor passasse um pouquinho pra sua irma mais nova :) hahahah
    sabe o que é melhor? final de julho estou em SP! e posso ficar com vc sempre!!!!!!
    vamos poder uma festa que nem aquela?
    estou me mantendo informada! me aguarde em julho hahahahahahahha
    te amooo

    ResponderExcluir