segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Pensamentos

Depois das férias que tirei daqui, prometo voltar com posts diários, essa é uma das minhas metas pra 2011!

Espero que todos tenham tido um ótimo final/começo de ano, que as energias estejam recarregadas para fazer deste ano melhor que o passado!

Esta atmosfera de renovação de energias, novos sonhos e metas criadas me fazem pensar bastante na vida e como agente anda vivendo e depois de uns dias de reflexão gostaria de compartilhar algumas dessas idéias com vocês.

Esse final de ano conheci um homem, que pra mim é um exemplo de como superar as adversidades, não se fazer de vítima diante dos problemas e seguir a vida adiante com leveza e simpatia. Quando o conheci tudo que eu pensava era, nossa coitado deste homem, com tantos problemas de saúde, dificultando sua locomoção e sua fala, mudando totalmente o seu dia a dia e sua vida, já que tem esse problema desde de muito novo, olha como eu não tenho problemas, como existem pessoas bem piores que eu.

Após cinco minutos de convívio percebi o quanto meus pensamentos estavam errados. Diferentemente do que qualquer pessoa espera ele vive a vida como uma pessoa normal, pois é isso que ele é, ou melhor ele é especial, muito especial, um cara que vive a vida com tudo que ela tem pra oferecer! Sai de casa, faz amigos, conhece lugares novos, pratica esportes, trabalha e tem uma vida saudável e feliz!

Nem preciso dizer que nesses cinco minutos eu já estava o adorando e já o tinha colocado na minha lista de amigos queridos, a cada dia que passa o admiro mais e não sinto a menor pena, pois sei que a última coisa que ele quer é que sintam algo assim dele, são pessoas como ele que deveriam ter mais no mundo, tenho certeza que este seria bem melhor.

Me lembro o quanto eu e minha mãe nos sentíamos incomodadas quando eu saía de casa careca e as pessoas olhavam com um ar de susto ou de pena, como se aquilo fosse a pior coisa de todas. Isto acontece pois as pessoas julgam aquela pessoa e o que ela esta vivendo como a pior coisa do mundo. Muitas vezes isso não acontece, e agir desta forma só faz com que esta pessoa se sinta sim, diminuída e diferente.

Proponho a todos que a partir deste post, toda vez que se depararem com uma situação onde este sentimento de pena encha seus corações, que a sua mente se lembre destas palavras e pense: olha lá, mais um motivo para eu levar a minha vida sem reclamações, fazer o bem de alguma forma seja ele um trabalho voluntário ou uma doação em dinheiro e mandar luz para aquela pessoa, enviar pensamentos de cura, coragem e felicidade pois tenha certeza que estes pensamentos ajudarão aquela pessoa mesmo que em silêncio.

Reflitam e começem a AGIR! Afinal não basta traçar as metas, há que se fazer mudanças para atingi-las!

Ano Novo, vida NOVA!


Um grande beijo

4 comentários:

  1. Tuni, te amo tanto... eu sempre te achei o máximo, mas, se supera cada vez mais...
    Estou com muitas saudades de você! Beijos

    ResponderExcluir
  2. heyyy suas lindas! realmente esse homem eh um lindo e um guerreiro! te amoo mary!

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog querida!!!
    beijãoooo

    ResponderExcluir